Recentemente foi anunciado que uma atualização fará com que todos os títulos da série Halo para Xbox irão ganhar suporte para jogar com mouse e teclado. O site TheVerge menciona que chegou a perguntar há cinco anos atrás para os desenvolvedores de jogos originais para Xbox como eles se sentiam sobre o suporte ao mouse e teclado, o resultado foi o ceticismo de que um dia isso fosse ocorrer.

Agora todos os jogos do The Master Chief Collection (Halo CE, Halo 2, Halo 3, Halo 3: ODST, Halo: Reach e Halo 4) terá suporte a mouse e teclado a partir de um patch de que será disponibilizado neste mês de abril. Além disso, o jogador poderá ajustar o campo de visão, a mira e adicionar comandos para as teclas, como qualquer bom jogo de tiro para PC deveria fazer.

Esta mudança não significa somente a chance de jogar de igual para igual contra os jogadores do PC, mas também como forma de evitar entrar em partidas onde há trapaceiros como Tom Warren diz em um tweet:

Menu de Halo com a opção de mouse e teclado. Fonte: theverge
Menu de Halo com a opção de mouse e teclado. Fonte: theverge

O que há de novo no patch de abril para Halo?

Ao analisar o changelog de Halo, há a menção de novas opções de acessibilidade, um novo modo de jogo chamado "Escalation Slayer", um novo mapa para Halo 3 e a possibilidade de configuração do chat do jogo com dispositivos de áudio de forma separada no PC. Há também a nova temporada de conteúdo chamada "Raven". Confira na íntegra as mudanças aqui.

Sobre Halo

Lançado originalmente no ano de 2001 para o console Xbox e PC, Halo foi criado e desenvolvido inicialmente pela Bungie. Posteriormente, a franquia de ficção cientifica militar passou a ser desenvolvida pela 343 Industries, uma divisão de desenvolvimento de jogos da Xbox Game Studios. No game, os jogadores travam batalhas contra diversos alienígenas na tentativa de descobrir o segredo de Halo.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!