No dia 27 de março de 2011 a Nintendo lançou o Nintendo 3DS, o sucessor do console portátil mais vendido da história, o Nintendo 3DS. Deste o seu lançamento, foram vendidas aproximadamente 76 milhões de unidades no mundo e nos EUA cerca de quase 26 milhões segundo o site vgchartz. O videogame mobile foi lançado no dia 26 de fevereiro de 2011 no Japão e neste último final de semana, o Nintendo 3DS completou 10 anos desde a sua estreia na América do Norte, tendo sua chegada anunciada no dia 27 de março de 2011.

Confira abaixo o tweet do perfil oficial da Nintendo of America:

O principal concorrente do Nintendo 3DS na época era o PlayStation Vita (PS Vita), que foi lançado no final de 2011 no Japão e no início de 2012 na América do Norte. A característica mais exaltada no lançamento do 3DS foi sua capacidade de exibir efeitos 3D estereoscópicos sem o uso de óculos 3D ou algum outro acessório. Além disto, o console portátil da Nintendo também possuía câmeras 3D capazes de reproduzir a técnica de realidade aumentada (RA) e uma função chamada virtual console, que permitia ao jogador baixar jogos lançados nos videogames mais antigos para jogar.

As várias versões do Nintendo 3DS

Ao longo de seu ciclo de vida, o Nintendo 3DS ganhou diversas versões. Uma delas foi o Nintendo 3DS XL, um modelo que possuía telas maiores. Houve também o lançamento do Nintendo 2DS, uma versão mais barata do 3DS, que não possuía a função 3D.

Console portátil New Nintendo 3DS. Fonte: Wikipedia
Console portátil New Nintendo 3DS. Fonte: Wikipedia

A última variante do 3DS lançada pela criadora dos jogos de Mário foi o New Nintendo 3DS, que possuía um processador mais potente, alguns botões adicionais, uma câmera aprimorada, mais memória RAM, entre outras melhorias. Em 16 de dezembro de 2020 a família 3DS foi descontinuada.

O que achou da notícia? Você já teve um Nintendo 3DS? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!