No início desta semana a Microsoft começou a mudar a marca Xbox Live para Xbox Network. Imagens da nova logo já começaram a aparecer no painel do Xbox para beta testers, onde havia clips sendo carregados para a "Xbox Network" ao invés da Xbox Live. A empresa já confirmou a mudança no nome.

Um porta-voz da Microsoft disse ao site TheVerge:

"'Xbox Network' refere-se ao serviço online Xbox subjacente, que foi atualizado no Contrato de Serviços da Microsoft. A atualização de 'Xbox Live' para 'Xbox Network' tem como objetivo distinguir o serviço subjacente das assinaturas Xbox Live Gold."

O Xbox Live é utilizado para se referir ao serviço online do Xbox desde o seu lançamento há 18 anos atrás. Pistas sobre a mudança no nome da plataforma surgiram originalmente em agosto, após a atualização do contrato de serviços da Microsoft. Naquela ocasião, a empresa negou que estaria renomeando seu serviço e não tinha intenções de descontinuar o Xbox Live Gold.

Recentemente a Microsoft chegou a aumentar os valores do Xbox Live Gold. Porém, acabou que no final a empresa reverteu sua decisão após algum tempo. Confira o tweet do perfil oficial do Xbox abaixo:

Microsoft planeja deixar de exigir uma assinatura para jogos gratuitos na Xbox Network

De acordo com as informações divulgadas, a Microsoft está planejando deixar de exigir uma assinatura para o usuário obter jogos gratuitos. Ou seja, títulos como Fortnite não irão mais exigir que o jogador possua uma assinatura no Xbox Live Gold. Entretanto, ainda não se sabe quando exatamente o acesso pago será removido.

O que você achou das novidades? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!