A No Matter Studios afirmou que Praey for the Gods será lançado oficialmente no final de abril para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox One. De forma curiosa, uma versão para Xbox Series X/S ainda não foi confirmada. No PC o título já se encontra em acesso antecipado.

O título, que tem forte inspiração e muitas referências a Shadow of the Colossus, tinha previsão inicial de lançamento para o primeiro trimestre de 2021, porém os desenvolvedores acreditaram que seria melhor adiar o jogo para que melhorias pudessem ser realizadas e ainda mais conteúdo fosse adicionado.

No Steam, no sistema de análises da plataforma as críticas do jogo são classificadas como "muito positivas", com o jogo sendo bem recebido pelos jogadores.

Confira um trailer do jogo.

Praey for the Gods

Praey for the Gods tem forte inspiração do sucesso Shadow of the Colossus e inclusive é capaz de lembrar o título que surgiu no PlayStation 2. O jogo da desenvolvedora No Matter Studios coloca os jogadores em confrontos com criaturas gigantescas, além de oferecer uma jornada repleta de outros elementos.

No título, o jogador pode explorar o mundo aberto com facilidade na movimentação. Segunda a desenvolvedora, você é capaz de escalar praticamente qualquer lugar em que conseguir colocar as mãos. Além disso, é possível subir em pontos altos e então saltar para flutuar pelo mapa e se locomover rapidamente para áreas inacessíveis. O jogo também permite que o jogador nade para descobrir lugares escondidos e tesouros secretos, porém cada local destes pode guardar um grande perigo.

Praey for the Gods faz com que o jogador tenha de lutar pela sua sobrevivência. É possível criar itens, caçar animais para se alimentar e explorar o mapa para encontrar suprimentos.

O jogo dá liberdade total ao jogador, com cada gigante podendo ser enfrentado na ordem de preferência de quem está se aventurando pelo título. O jogo permite que cada um escolha como e contra quem lutar.