A quarta temporada de Fall Guys: Ultimate Knockout já está disponível! O conteúdo chegou na segunda-feira (22), com diversas novidades que surgem para movimentar o jogo.

Além da correção de bugs, a Mediatonic, desenvolvedora do simpático sucesso de 2020, também entregou elementos inéditos no jogo, como novas fases e novos modos.

Novas fases

A nova temporada de Fall Guys conta com 7 novas fases que passam a fazer parte das gincancas malucas, exigindo habilidade dos jogadores na hora de superar novos desafios.

Confira todas as fases que chegaram ao jogo.

Basketfall: Este obviamente não é um jogo de basquete comum, afinal é Fall Guys... o mapa entrega uma partida de basquete futurista e com baixa gravidade.

Big Shots (Grandes Tiros): Lembra das frutas gigantes arremessadas contra você? Neste modo, um caminhão lança itens em sua direção, enquanto você deve manter o equilíbrio. É possível trabalhar em equipe com outros jogadores.

Hoverboard Heroes (Heróis da Prancha): Nesta fase você terá de demonstrar sua habilidade para se equilibrar em uma prancha. Porém, para a situação ser mais complicada, a prancha passa por um caminho com diversos obstáculos, derrubando quem não mostrar habilidade o suficente para escapar!

Roll On: Lembrando o mapa "Roll Out", nesta nova fase você deve se equilibrar em um cilindro móvel, porém a diferença é que aqui você também deve disputar uma corrida com outros jogadores.

Short Circiut (Curto Circuito): Em um mapa estreito, com obstáculos e áreas de gravidade zero, você deverá completar duas voltas do trajeto para finalizá-lo. Lembre-se que os mais lentos são eliminados!

Skyline Stumble (Tropeço do Horizonte): Neste mapa o seu objetivo é correr para chegar na linha de chegada. Porém, no caminho, obviamente, existem diversos obstáculos que podem lhe derrubar e te fazer recomeçar o trajeto. Campos de força, lasers e áreas de gravidade zero são novidades entre os obstáculos.

Power Trip (Viagem do Poder): Neste mapa de equipe, você e seus companheiros devem pegar as poucas baterias que existem e utilizá-las para pintar o chão com a cor de seu time. Para pintar é simples, basta pisar nos quadradinhos enquanto segura uma bateria, mas lembre-se que o adversário pode fazer o mesmo e mudar a cor de tudo o que você já pintou!

Novos modos de jogo

A quarta temporada de Fall Guys também trouxe novos modos ao título das gincanas malucas. Confira as novidades.

Squad Mode: Neste modo, é permitido formar equipes de até 4 jogadores e disputar as fases do jogo. Caso no final da partida um membro do seu time seja o vencedor, todos serão considerados vitoriosos e ganharão as recompensas.

Squad Race: Mais um modo de equipe. Em Squad Race, você e seus companheiros devem completar as rodadas o mais rápido possível, já que quanto mais rápido, mais pontos são somados. No final da rodada, a equipe com menos pontos é eliminada.

Squad Survival: O nome já diz tudo. A sua equipe deve acumular pontos para sobreviver. O time que tiver menos pontos é eliminado da competição.

Fragmentos de coroa

Uma das novidades da temporada são os fragmentos de coroa, que são a nova moeda do jogo. Você pode conseguir estes fragmentos completando desafios diários ou vencendo partidas com seu esquadrão. Ao juntar 60 fragmentos você ganha uma coroa inteira.

Agora, uma lista diária de desafios estará disponível para os jogadores todos os dias. Completando a lista você ganha fragmentos de coroa e fama.

Bugs corrigidos

A Mediatonic aproveitou a chegada da nova temporada para corrigir diversos bugs do jogo, tornando a experiência dos jogadores ainda melhor. Confira o que foi corrigido.

  • Os ‘feijões’ (personagens) estão mais resistentes. Chega de ‘ragdolling’ quando outro ‘feijão’ respira na sua direção ou passa por você no ar.
  • Corrigidos alguns problemas com ‘ragdolling’ e saltos excessivos em algumas rodadas. Por exemplo, o infinito ‘ragdolling’ em Hex-A-Gone, ao colidir com outro ‘feijão’.
  • Corrigidos erros relacionados a escalada em algumas fases, como Wall Guys, como animações falhando e incapacidade de escalar uma saliência quando um flipper está presente.
  • Aumento do desempenho na física para jogadores distantes, levando a uma experiência geral mais suave.
  • Melhorado o comportamento do personagem ao carregar objetos.
  • Fluxo pós-eliminação: Agora você pode sair do jogo a qualquer momento após ser eliminado. Não é mais necessário esperar a próxima rodada para isso.

Confira neste link todas as correções divulgadas na conta oficial de Fall Guyst no Twitter.