Hoje (16), Fortnite recebeu a sua nova temporada. A season 6 do segundo capítulo do Battle Royale se chama "Primal" e traz diversas novidades ao jogo.

O começo da temporada trouxe um novo evento, marca registrada do título, porém sem exigir que os jogadores sejam obrigados a se conectar em um horário específico. Cada fã de Fortnite verá o evento na primeira vez em que abrir o jogo após a atualização, além disso o evento, assim como a chegada de Galactus, coloca o player diretamente no meio da ação enquanto a trama do jogo se desenvolve conforme Jones e um novo personagem, chamado "Fundação" tentam conter o Ponto Zero.

Com toda a situação criando um colapso na realidade, os jogadores foram levados para tempos antigos da humanidade. Sendo assim, começa a temporada mais primitiva já vista até hoje no título da Epic Games!

Confira o trailer/vídeo inicial da nova temporada.

Novidades de um mundo primitivo

Com a nova temporada, os jogadores foram enviados para um mundo selvagem, em que animais estão à solta e podem ser caçados ou domados. Além disso, agora também haverá a possibilidade de criar armas próprias para garantir sua sobrevivência. O mapa também sofreu alterações.

Há algo de novo neste ambiente selvagem!
Há algo de novo neste ambiente selvagem!

Além do tradicional perigo oferecido por outros oponentes, agora o novo bioma oferece novos inimigos que podem estar à espreita! Primal adicionou animais na ilha, fazendo com que javalis, lobos ferozes e até mesmo galinhas, possam aparecer no caminho dos jogadores.

Os animais podem ser caçados e domados, com a segunda opção fazendo com que possam ser utilizados à seu favor, buscando por recursos que são úteis na construção de armas.

Busque por novos suprimentos para garantir a sobrevivência em um mundo feroz.
Busque por novos suprimentos para garantir a sobrevivência em um mundo feroz!

O novo mundo primitivo também oferece novos recursos. Nesta temporada, é possível vasculhar bunkers pelo mapa para encontrar suprimentos. Os baús oferecerão recompensas realmente interessantes, incluindo armas lendárias.

Colete recursos e crie suas armas!
Colete recursos e crie suas armas!

Outra novidade chamativa da nova temporada de Fortnite é a possibilidade de criar suas próprias armas. O sistema permite que os jogadores criem armas primitivas, utilizando recursos encontrados na natureza.

Uma nova temporada, um novo mapa!
Uma nova temporada, um novo mapa!

O mapa de Fortnite também foi alterado, apesar de ter permanecido muito parecido com o que era encontrado na temporada anterior. Com modificações focadas na temática primitiva, o mapa agora apresenta novos locais como o Pináculo, Distrito Decrépito e Colheita Colossal.

O novo Passe de Batalha

Com a nova temporada, obviamente surgiu também um novo Passe de Batalha. Como de costume, 100 recompensas estão disponíveis para os jogadores que adquirirem o passe.

Desta vez, nomes conhecidos de outras franquias e mídias fazem parte das skins que estão sendo oferecidas entre as 100 categorias. A icônica Lara Croft chega ao sucesso da Epic Games, inclusive com variação de estilos, oferecendo tanto o visual clássico quanto a nova versão da Tomb Raider, assim como Ravena, personagem dos Jovens Titãs, também apareceu na ilha!

Outra novidade interessante é que, seguindo os passos de CR7 em Free Fire, Neymar chegará ao Fortnite em breve. O jogador do PSG terá sua própria skin, que poderá ser resgatada pelos donos do Passe de Batalha.

Confira o trailer do passe.

Vídeo incorporado do YouTube

As skins do novo Passe de Batalha.
As skins do novo Passe de Batalha.

Fortnite é gratuito e está dísponivel para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, PC e dispositivos moveis.