Fortnite é um dos maiores jogos multiplayers da atualidade e sem dúvidas já proporcionou momentos memoráveis para seus jogadores. O título que se destaca com parcerias interessantes com Disney, DC e outras marcas famosas, tem sido um dos principais nomes da indústria faz algum tempo. Porém, infelizmente como todo jogo multiplayer, Fortnite também tem suas polêmicas, já que muitos jogadores apresentam comportamentos inaceitáveis.

Equipe banida de torneio

O jogador "Wrigley", fez com que sua equipe fosse desqualificada de uma competição oficial de Fortnite, após tweetar uma mensagem ofensiva direcionada à Donald Mustard, diretor criativo da Epic Games.

A postagem do usuário foi apagada, porém muitos usuários a visualizaram, assim como o tweet foi capturado pelo site EuroGamer. Marcando o perfil de Donald Mustard, o jogador afirmou que o diretor deveria " literamente se matar".

Algum tempo depois, os colegas de equipe de Wrigley receberam um suposto email da organização do torneio que informava a desqualificação de todo o time. Ainda que a ofensa tenha sido realizada apenas por Wrigley, os jogadores "Dictate" e "Userz" também sofreram a punição.

"Olá. estamos escrevendo para informá-lo sobre a desqualificação e remoção de sua equipe da competição FNCS do Capítulo 2, Temporada 5, com efeito imediato. Com base em uma investigação interna, um membro de sua equipe violou a seção 8.1.2 das Regras Oficiais."

As regras do torneio determinam que os "jogadores devem ser respeitosos com outros jogadores, administradores do evento, espectadores e patrocinadores", sendo assim, após uma análise, foi tomada a decisão de banir o trio da competição.

No Twitter, Jake Lucky se pronunciou sobre o assunto e demonstrou não concordar com a medida da Epic Games.

"Eu gostaria que a Epic tivesse dado aos companheiros não envolvidos a chance de encontrar um jogador substituto, eles perdem a chance de ganhar dinheiro ENORME por causa de algo completamente fora de suas mãos."

Userz, um dos jogadores banidos, afirmou que o que Wrigley fez estava fora do controle da equipe. O jogador diz ter investido uma quantidade infinita de tempo de jogo, ao lado de seu amigo, para ter a chance de mudar de vida com a premiação. Userz deseja que a organização do torneio ofereça uma nova chance para a equipe.