Segundo um parceiro de longa data (também criador Final Fantasy Hironobu) de Nobuo Uematsu, Hironobu Sakaguchi, a trilha sonora de Fantasian, um game exclusivo do Apple Arcade, pode ser a última criação do grande compositor. Nobuo foi responsável pelas Original Soundtracks (OSTs) de jogos como Chrono Trigger, Lost Odyssey e The Last Story, mas é provável que agora ele continue seu trabalho somente com singles (músicas avulsas) devido a problemas de saúde. A informação veio através do site Mobile Syrup que entrevistou Hironobu.

O criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, diz:

"Antes de abordá-lo para trabalhar no Fantasian, ele estava passando por alguns problemas de saúde e havia dúvidas se ele seria capaz de compor tudo ou se seria mesmo possível para ele trabalhar nisso."

Felizmente, mesmo com problemas de saúde, Nobuo conseguiu compor a trilha sonora de Fantasian, criando 60 faixas para o game. Hironobu diz:

"Acho que ele deu a entender que o Fantasian é talvez o último jogo que ele faz de ponta a ponta em termos de score de uma trilha sonora inteira."

Hironobu Sakaguchi (esquerda) e Nobuo Uematsu (direita). Fonte: EDAMAME Arcade Channel (YouTube)
Hironobu Sakaguchi (esquerda) e Nobuo Uematsu (direita). Fonte: EDAMAME Arcade Channel (YouTube)

Hironobu ainda acrescenta dizendo que, embora Nobuo Uematsu continue a compor singles para jogos, Fantasian "pode ser seu último grande trabalho".

Hironobu diz que Nobuo revelou de forma positiva sobre a criação de Fantasian.

"Em uma nota positiva, ele derramou seu coração e alma no [Fantasian]. Para mim, quando ouvi isso, quase me fez chorar um pouco, porque foi um momento muito grande em nossas carreiras."

Confira abaixo o trailer de Fantasian:

Nobuo trabalha com Hironobu há simplesmente 35 anos. Eles iniciaram sua carreira como dupla na Square desde os anos 2000. Depois, os amigos passaram a trabalhar no próprio estúdio de Hironobu, o Mistwalker.

Nobuo já teve muitas de suas obras apresentadas em eventos

As composições de músicas para jogos de Nobuo foram apresentadas em diversos eventos musicais ao longo dos anos. No ano de 2013 o compositor entrou para o Hall da Fama da Classic FM.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Vídeo incorporado do YouTube