Como se não bastasse a Nintendo e a Sony com problemas nos joysticks de seus controles, a Microsoft também está enfrentando problemas de funcionamento nos controles dos consoles Xbox Series X e S e de forma parcial nos controles da geração passada. A Microsoft reconhece o problema que ocorre nos botões de seus controles e afirma que já estão empenhados na solução do problema.

Ao reconhecer o problema existente em seus controles para XBox Series X/S e em alguns da geração passada, a Microsoft diz:

"Na Microsoft, submetemos todos os nossos produtos a rigorosos testes de garantia de qualidade e temos o compromisso de fornecer aos clientes uma experiência de jogo incomparável. Estamos cientes de que alguns jogadores podem não estar respondendo com seus novos Controladores Xbox Wireless e nossas equipes estão trabalhando ativamente em uma solução. Para obter a melhor experiência, encorajamos os clientes a visitar o Suporte do Xbox para obter assistência."

Qual a solução atualmente para o problema nos controles do Xbox Series X?

Neste momento, a única coisa que os jogadores podem fazer é trocar o controle através da garantia. Porém, o processo de troca pode ser demorado e difícil. Para entender melhor o que está acontecendo com os controles do Xbox, assista ao vídeo abaixo:

Problema nos joysticks dos consoles da Sony, Microsoft e Nintendo

Anteriormente, tanto a Sony quanto a Nintendo e a Microsoft já enfrentaram uma ação coletiva por problemas relacionados ao joystick do controle. Evidentemente, a desenvolvedora do Windows não pretende receber outro processo relacionado aos botões de seu controle e por isso a empresa está procurando resolver isto de forma rápida.

Solução dos problemas

Ainda, infelizmente, não há uma perspectiva para a solução dos problemas que assolam os controles dos consoles. Porém, como foi dito acima, a Microsoft está comprometida a resolver eles rapidamente.