Segundo informações divulgadas no Japão, as vendas do console PS5 no país já ultrapassam as 400 mil unidades. Além disto, esta mesma declaração contém dados de venda dos videogames Nintendo Switch e Xbox Series X/S.

Já faz 17 semanas desde o lançamento do PlayStation 5 no Japão e de acordo com os registros do mercado, as vendas do console da Sony têm aumentado de forma constante, chegando a um volume semanal atual de 33 mil unidades (35% superior comparado à semana anterior). As vendas nas últimas semanas aumentaram pela terceira vez consecutiva.

PS5 fica na frente do Xbox Séries X e Nintendo Switch

Devido aos jogos recém-lançados para Nintendo Switch, as vendas do console aumentaram 5% no período de 22 a 28 de fevereiro, chegando a 78049 unidades semanais. Já no caso dos Xbox Series X/S vendeu 1487 unidades na semana passada, ou seja, o PS5 está vendendo 22,7 vezes mais semanalmente que os videogames da Microsoft.

Durante a reunião de relatório financeiro da Sony, o diretor financeiro (CFO) da empresa, Yushu Yuki, disse que a meta é vender neste ano fiscal (abril de 2020 a março de 2021) mais de 7,6 milhões de unidades de PlayStation 5. Analisando a situação do mercado, as vendas do PS5 irão permanecer altas no próximo ano fiscal (a partir de abril de 2021).

Sony anuncia encerramento de suas atividades no Brasil; preço do PS5 não será afetado

Recentemente, nesta semana, a Sony anunciou oficialmente o encerramento parcial de suas atividades no Brasil. A mensagem foi divulgada através das redes sociais da empresa e deixou muitos fãs da companhia surpresos, mesmo tendo ocorrido um aviso anteriormente sobre o assunto.

É importante salientar que não são todas as linhas da Sony que serão encerradas no país. A de games, por exemplo, não terá suas atividades desativadas no Brasil, ou seja, o PlayStation 5 ainda continuará sendo vendido normalmente, assim como seus jogos. Confira a notícia completa com todos os detalhes aqui.

O que você achou do desempenho do PlayStation 5 nas vendas de consoles frente a de seus concorrentes Nintendo Switch e Xbox Series X/S no Japão? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!