Recentemente foi anunciado a versão aprimorada de Final Fantasy VII Remake (Intergrade) para PS5. Com isso, vieram alguns questionamentos, pois observou-se algumas artificialidades na versão aprimorada do game. Por conta disso, o diretor de FFVII Remake esclareceu que a segunda parte da série é onde será realmente utilizado todo o potencial do PlayStation 5.

O diretor Tetsuya Nomura, durante entrevista com a Famitsu (via VGC), disse que os fãs não devem esperar que a versão aprimorada da primeira parte de Final Fantasy VII Remake aproveite tudo o que o PlayStation 5 tem para oferecer. Segundo Tetsuya, isso deverá ser esperado na parte 2.

"Em termos de gráficos, iluminação e texturas são os principais ajustes [no Intergrade], mas os efeitos ambientais, como neblina, também foram adicionados para aumentar ainda mais a sensação de realismo e imersão no mundo."

Ao longo da entrevista, Tetsuya foi questionado sobre a compatibilidade do feedback tátil e o áudio 3D em Final Fantasy VII Remake.

"Quanto aos gatilhos adaptativos, eles são parcialmente compatíveis. No entanto, em termos de uso de todos os recursos do PlayStation 5, aguarde o próximo jogo, onde podemos começar do zero."

Lançamento e disponibilidade

Tetsuya afirma que Final Fantasy VII Remake Part 2 é o único foco no momento e deseja entregá-lo "o mais rápido possível".

Sobre o Final Fantasy VII original (1997)

Final Fantasy VII foi lançado originalmente em 1997 para o primeiro Playstation. Devido a sua produção de ponta, com boa narrativa, uma boa jogabilidade para um RPG, o game causou uma revolução do gênero na época.

O que achou da notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!