A desenvolvedora e designer de jogos polonesa Go on Borad anunciou recentemente, em parceria com a CD Projekt Red, um boardgame (jogo de tabuleiro) baseado na obra The Witcher, de Andrzej Sapkowski. O jogo de tabuleiro está sendo lançado através da plataforma de financiamento coletivo Kickstarter.

Łukasz Woźniak, co-fundador da Go On Board, revelou The Witcher: Old World, nome do novo boardgame, através do canal da empresa no YouTube. Durante o vídeo Łukasz descreve o jogo dizendo:

"É uma caixa grande, boardgame de ação e aventura feito para ser jogado de duas a cinco pessoas que se divertiram no mundo de fantasia sombria de The Witcher, anos antes da saga de Geralt de Rivia."

Imagem ilustrativa do jogo de tabuleiro The Witcher: Old World. Fonte: kickstarter
Imagem ilustrativa do jogo de tabuleiro The Witcher: Old World. Fonte: kickstarter

Segundo Łukasz, o jogo de tabuleiro irá expandir a história contada nos livros de Andrzej Sapkowski e nos jogos da CD Projekt que foram baseados na obra. Os jogadores poderão vislumbrar uma época anterior a história de Geralt, onde monstros e Witchers vagavam pelo continente. O co-fundador da Go on Board diz:

"Você começa o jogo como um bruxo recém-treinado de uma das cinco escolas concorrentes. Você viajará por um vasto continente e explorará diferentes locais. Você aprenderá sua habilidade para melhorar seu personagem, preparará porções, lutará contra muitos monstros e até mesmo lutará contra outras bruxas em brigas de torre."

Durante o vídeo, Łukasz diz que a jogabilidade de The Witcher: Old World será baseada na construção de deck, onde será representado sua saúde, o quão longe seu personagem poderá viajar e as habilidades de combate. É dito que:

"Através da sinergia de cartas, você será capaz de criar combos poderosos e também usar suas habilidades da escola de bruxos em todo o seu potencial. E é isso que torna o combate em The Witcher: Old World tão único e emocionante."

Lançamento e disponibilidade

Os planos para o lançamento de The Witcher: Old World através da parceria entre a Go On Board e a CD Projekt Red são para lançar a campanha no Kickstarter em maio de 2021. Entretanto, a previsão para o envio do boardgame está previsto para abril de 2022. Infelizmente ainda não há informações sobre o valor que será cobrado pelo jogo de tabuleiro baseado em The Witcher.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!