A Epic Games Store tem conseguido se firmar cada vez mais no mundo dos jogos. A loja virtual da desenvolvedora de Fortnite utiliza estratégias interessantes para conquistar novos usuários, buscando tornar-se a favorita do público.

Os jogos gratuitos podem ser considerados a maior tática da Epic Games Store para atrair mais jogadores, porém a loja virtual também tenta aumentar sua popularidade com exclusivos temporários.

Mais jogos exclusivos

Agora, em uma declaração ao site PC Gamer, a Epic revelou que os contratos de exclusividade continuarão sendo realizados. Confira as palavras de um representante da Epic Games.

"Temos mais exclusivos a ser lançados nos próximos dois anos do que distribuímos até hoje"

21 jogos que serão lançados já contam com acordos firmados com a Epic Games Store, incluindo Kena: Bridge of Spirits, um título que é esperado por diversos jogadores e tem um potencial interessante. Além disso, outros jogos de peso também fazem parte desta lista, como Far Cry 6 e Prince of Persia: The Sands of Time, ambos desenvolvidos pela gigante francesa Ubisoft.

Vale lembrar ainda que Remedy Entertainment, gen Design e Playdead são desenvolvedoras que fazem parte do selo Epic Games Publishing, então seus títulos provavelmente serão exclusivos da plataforma no PC. A Remedy Entertainment recentemente entregou Control, título bem recebido pelos jogadores e pela crítica, sendo indicado inclusive a melhor jogo do ano no The Game Awards 2019.

As táticas

Sendo uma de suas principais táticas para atrair mais jogadores, os exclusivos tem aparecido com frequência na Epic Games Store. Até hoje, mais de 100 jogos já foram lançados exclusivamente para a loja da companhia. Muitos destes títulos acabaram saindo para outras plataformas algum tempo depois, com a exclusividade sendo apenas temporária, mas tais acordos ainda são interessantes e possibilitam que a Epic Games conquiste a preferência de muitos jogadores na hora de adquirir lançamentos da indústria.

Além disso, os jogos gratuitos também têm sido um grande chamativo da loja virtual. Semana após semana a Epic oferece títulos grátis para seus jogadores, com muitos jogos de peso aparecendo na lista.

Nos últimos 15 dias do ano passado, a companhia realizou uma promoção em que ofereceu um jogo gratuito a cada 24 horas. Títulos como Alien: Isolation, Metro 2033 e Jurassic World Evolution ficaram disponíveis gratuitamente. Recentemente, a Epic disponibilizou Star Wars: Battlefront 2 sem custo para seus usuários, agradando aos fãs da saga criada por George Lucas.