No início desta semana, o Google anunciou em seu blog que está deixando de desenvolver seus próprios jogos para sua plataforma de games Stadia. De acordo com a declaração, os estúdios da empresa em Montreal e Los Angeles estão sendo fechados e a desenvolvedora Jade Raymond, que havia sido escolhida para administrar a divisão de jogos, está deixando a companhia. Porém, felizmente, apesar da má notícia, o vice-presidente geral do Stadia, Phil Harrison, afirma que a Google continuará a investir em seu serviço de streaming de jogos.

Phil diz:

"Criar os melhores jogos do zero leva muitos anos e um investimento significativo, e o custo está subindo exponencialmente. Dado o nosso foco na construção da tecnologia comprovada do Stadia, bem como no aprofundamento de nossas parcerias comerciais, decidimos que não investiremos mais em trazer conteúdo exclusivo de nossa equipe de desenvolvimento interna SG&E [Stadia Games and Entertainment], além de quaisquer jogos planejados de curto prazo."

Em 2019 a Google inaugurou seu primeiro estúdio Stadia na cidade de Montreal, além de adquirir o desenvolvedor de Journey to the Savage Planet, Typhoon Studios. Já seu segundo estúdio, foi criado em março de 2020 em Los Angeles.

O que irá acontecer daqui em diante com o Stadia

De acordo com Phil, as pessoas que trabalhavam em seus estúdios de desenvolvimento de jogos serão remanejadas para outras funções na empresa e a Google irá ajudar a encontrá-las. Segundo Phil, a Google pensa atualmente que trabalhar com desenvolvedoras e editoras de jogos é "o melhor caminho para transformar o Stadia em um negócio sustentável a longo prazo". Em novembro de 2020, o diretor de jogos do Stadia, Jack Buser, informou que já havia 400 títulos em andamento para chegar ao serviço de streaming.

O que achou da decisão da Google com relação a produção de jogos para o Stadia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!