Foi anunciado pela Sega hoje que o diretor executivo e produtor da franquia Yakusa, Toshihiro Nagoshi, deixará seu cargo de diretoria corporativa. De acordo com o site GameBiz, Toshihiro irá deixar o conselho da empresa no dia 1º de abril, data em que o ano financeiro começa.

Toshihiro Nagoshi irá deixar o cargo de diretor de criação da Sega, porém irá continuar como diretor de criação. Especula-se que o motivo de sua saída do cargo devido a um comentário polêmico no ano passado, onde ele zombou de jogadores profissionais de Puyo Puyo. O produtor de jogos disse que eles pareciam comer Gyūdon (beef bowl) com queijo, um prato japonês que consiste em uma tigela de arroz coberta com carne bovina e cebola. O termo chiizu gyuudon gao (チーズ牛丼顔) ou "cara de tigela de carne com queijo" é usado para se referir a pessoas que vivem em áreas rurais, parecem muito jovens, usam óculos e não têm muita ambição, algo muito negativo que é utilizado para ridicularizar as pessoas.

Após o episódio citado acima, Toshihiro chegou a se desculpar pelo comentário feito dizendo:

"Como o comentário foi dirigido a jogadores que estão dando tudo de si para jogar um título Sega, Puyo Puyo, e como isso sujou todos os E-Sports eletrônicos, sinto muito. Foi realmente imperdoável."

Toshihiro Nagoshi continua a aparecer nas lives da Sega

Toshihiro continua aparecendo nas live streams feitas pela Sega no YouTube. Devido a este fato, talvez o produtor de jogos não esteja deixando o cargo pelo episódio exposto acima. Acredita-se que talvez ele se concentre mais nos jogos da série Yakusa do que na política corporativa desta forma.

O que você acha da saída de Toshihiro Nagoshi do conselho corporativo da Sega? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!