A Tectoy, para quem não conhece, é uma empresa brasileira que produz equipamentos eletrônicos de consumo e é ficou famosa pela comercialização de videogames e jogos. Recentemente a Sega completou 60 anos e claro que a companhia não poderia deixar de homenagear a desenvolvedora de games japonesa, principalmente pelo fato de trazer inúmeros produtos dela ao Brasil.

O primeiro produto da Sega que a Tectoy trouxe ao Brasil foi a pistola Zillion em 1988, que se tornou um sucesso de vendas na época. Um ano depois foi lançado o grande videogame Master System que obteve um grande número de vendas, contanto com 280 mil unidades comercializadas no final de 1990.

Em dezembro de 1990 a TecToy trouxe ao Brasil oficialmente o sucessor do console Master System, o Mega Drive e claro, fez grande sucesso. Nesta época foram lançados jogos que são clássicos até hoje como Sonic the Hedgehog, Mortal Kombat 3, Super Monaco GP, Super Monaco GP, Castle of Illusion, Ayrton Senna's Super Monaco GP II, FIFA Soccer '97 Gold, Moonwalker, Streets of Rage, Top Gear, Super Street Fighter 2, entre outros.

Videogame Mega Drive. Fonte: Tectoy
Videogame Mega Drive. Fonte: Tectoy

O aniversário da Sega de 60 anos, empresa japonesa fundada por Martin Bromley e Richard Stewart como Nihon Goraku Bussan, ocorreu no dia 3 de junho. Entretanto, a história da companhia iniciou 20 anos antes no Havaí, nos EUA, com o nome Standard Games, que possuía foco em desenvolver máquinas de diversão em bases militares durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, os fundadores venderam a Stardard Games e fundaram a Service Games, que é uma abreviação do nome Sega (SErvice GAmes).

Confira abaixo o vídeo de homenagem que a Tectoy fez aos 60 anos da Sega e aguente a emoção, pois é muita nostalgia para quem viveu esta época!