Foi anunciado hoje, em um comunicado oficial da Sega, que o seu presidente e diretor, Kenji Matsubara, abandonou o cargo. Kenji trabalha como presidente e diretor na desenvolvedora de jogos desde o ano de 2017.

De acordo com o comunicado da Sega Sammy Holdings, a saída do diretor da Sega foi devido a "razões pessoais". Infelizmente, Kenji deixará de trabalhar na empresa a partir de hoje. O ex-presidente da Sega entrou na empresa como CTO da Sega Networks Company no ano de 2014 e desde então foi sendo promovido até chegar ao topo na companhia.

Antes de iniciar sua carreira na Sega, Kenji Matsubara trabalhou por nove anos como presidente e CEO da publicadora japonesa Tecmo Koei e dois anos na mesma posição na filial da gigante de jogos Zynga.

Sobre a Sega

A Sega completou 60 anos neste ano de 2020. A empresa foi fundada por Martin Bromley e Richard Stewart como Nihon Goraku Bussan, ocorreu no dia 3 de junho. Entretanto, a história da companhia iniciou 20 anos antes no Havaí, nos EUA, com o nome Standard Games, que possuía foco em desenvolver máquinas de diversão em bases militares durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra, os fundadores venderam a Stardard Games e fundaram a Service Games, que é uma abreviação do nome Sega (SErvice GAmes).

TecToy faz homenagem aos 60 anos da SEGA

A Tectoy, para quem não conhece, é uma empresa brasileira que produz equipamentos eletrônicos de consumo e é ficou famosa pela comercialização de videogames e jogos. Em dezembro de 1990 a TecToy trouxe ao Brasil oficialmente o sucessor do console Master System, o Mega Drive e claro, fez grande sucesso. Nesta época foram lançados jogos que são clássicos até hoje como Sonic the Hedgehog, Mortal Kombat 3, Super Monaco GP, Super Monaco GP, Castle of Illusion, Ayrton Senna's Super Monaco GP II, FIFA Soccer '97 Gold, Moonwalker, Streets of Rage, Top Gear, Super Street Fighter 2, entre outros.

Confira abaixo o vídeo de homenagem que a Tectoy fez aos 60 anos da Sega e aguente a emoção, pois é muita nostalgia para quem viveu esta época!

O que achou da saída do presidente da Sega? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!