A Microsoft acabou de anunciar que atualmente possui 18 milhões de assinantes mensais no Xbox Game Pass. Em setembro de 2020 a empresa havia afirmado que já possuía mais de 15 milhões de usuários, ou seja, houve um crescimento de 3 milhões no número de assinaturas em apenas 3 meses.

No início de 2020, mais especificamente em abril, a Microsoft chegou a relatar que contava com 10 milhões de assinantes. Se continuar neste ritmo, é provável que ao completar 1 ano desde este relatório, a empresa já conte com o dobro de assinantes (20 milhões). Este crescimento do serviço de jogos da desenvolvedora do Windows é surpreendente e mostra o quanto eles estão acertando no mercado de games.

A adição de títulos como Destiny 2 a biblioteca de jogos sem dúvidas ajudou, além da compra da compra da ZeniMax Media, que a longo prazo, provavelmente irá colaborar consideravelmente para o crescimento do serviço. Houve também a adição do EA Play ao Xbox Game Pass Ultimate, o que também colaborou para um crescimento ainda maior da assinatura.

Xbox Game Pass e EA Play. Fonte: Xbox news
Xbox Game Pass e EA Play. Fonte: Xbox news

O que é o Xbox Game Pass

Trata-se de um serviço de assinatura disponibilizado para os jogadores do Xbox One, PC (Windows 10) e dispositivos mobile com o app. Os usuários da plataforma têm acesso ilimitado a mais de 100 jogos do console ou PC com diversos games novos adicionados a toda hora, além de descontos e promoções exclusivas para membros. O Xbox Game Pass Ultimate também inclui o Xbox Live Gold, serviço da Microsoft para jogar online. No primeiro mês é cobrado R$1,00 pela assinatura e depois R$39.99/mês.

O Xbox Game Pass está crescendo a uma velocidade incrível, o que você achou de saber da grande quantidade de assinantes que o serviço reuniu e continua reunindo em um grande ritmo? Comente abaixo e compartilhe abaixo e sua opinião conosco!