Na última quinta-feira (14), a Capcom anunciou que fará uma apresentação de Resident Evil no dia 21 de janeiro. O evento que poderá ser assistido nas redes sociais da publisher, possivelmente vai mostrar novidades do próximo lançamento da série de jogos e também sobre a franquia de forma geral.

Ainda não existe nenhuma confirmação sobre o que será mostrado na apresentação, mas por tratar-se de um evento digital que falará sobre a franquia em geral, os fãs podem esperar que sejam divulgadas novas informações sobre as próximas adaptações, incluindo a série da Netflix e o novo filme live-action.

Beta fechado

Além do evento, outra novidade sobre a franquia é o beta fechado anunciado pela Capcom. O conteúdo será uma comemoração dos 25 anos de Resident Evil e estará disponível para PlayStation 4 e Xbox One. Donos dos consoles da nova geração também poderão jogar via retrocompatibilidade.

Foi dito que o beta poderá ser jogado de quatro a seis jogadores. Atualmente, não há nenhum jogo da franquia anunciado para a oitava geração de consoles, então é provável que o anúncio de um novo jogo aconteça no evento digital, dia em que será revelado mais sobre o beta misterioso.

Confira os dias e horários do beta fechado.

  • 28 de janeiro: 3h às 10h e das 22h às 5h do dia 29 de janeiro
  • 29 de janeiro: 12h às 19h
  • 30 de janeiro: 3h às 3h de 31 de janeiro

Adaptações

O evento digital também poderá mostrar novidades sobre as próximas adaptações de Resident Evil. Enquanto a série da Netflix ainda não revelou seu elenco, o filme já causou inclusive polêmicas com o assunto.

Série da Netflix

A produção da Netflix terá oito episódios com um hora de duração e mostrará uma trama que tem Jade e Billie Wesker como protagonistas. A série terá duas cronologias, com uma mostrando a chegada das irmãs em Raccoon City, quando ambas tinham 14 anos. já a segunda cronologia será mais de dez anos depois, mostrando um mundo que já está devastado pelo T-Vírus.

A Netflix ainda lançará uma animação em computação gráfica chamada Resident Evil: No Escuro Absoluto. Leon e Claire serão os protagonistas desta trama.

Novo filme

O estúdio Constantin Film está encarregado de entregar a próxima adaptação de Resident Evil nos cinemas. O novo longa voltará às origens da franquia e de acordo com Johannes Roberts, roteirista e diretor, o filme contará "uma história humana sobre uma cidade americana decadente com a qual as pessoas podem se relacionar e permanece relevante para o público".

Confira o elenco do filme.

Kaya Scodelario (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) - Claire Redfield
Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) - Jill Valentine, Robbie
Avan Jogia (O Rei Tut) - S. Kennedy
Robbie Amell (Upload: Realidade Virtual) - Chris Redfield
Tom Hopper (The Umbrella Academy) - Albert Wesker,
Neal McDonough (Yellowstone) - William Birkin