O PlayStation 5 chegou com diversas novidades interessantes. A nova geração de consoles sempre anima os jogadores por variados motivos e desta vez não foi diferente. Um dos principais destaques do PS5 é o controle DualSense, que permite experiências ainda mais interessantes e imersivas com seus gatilhos adaptáveis e outros recursos. O novo controle fez realmente muito sucesso entre os jogadores, inclusive despertando o interesse da Microsoft em saber se seus jogadores desejam as funcionalidades do DualSense no controle de Xbox.

Os donos de Xbox Series X/S receberam uma pesquisa que faz diversas perguntas sobre os níveis de satisfação dos consumidores dos novos consoles da Microsoft. As perguntas falam sobre Hardware, acessórios, interface e mais. O que mais chama a atenção é a pergunta direta sobre o controle da Sony, questionando os fãs de Xbox sobre quais são os recursos do DualSense que eles gostariam de ver no controle de Xbox

Confira.

Imagem divulgada pelo TechRadar
Imagem divulgada pelo TechRadar

O controle de Xbox traz poucas novidades

O DualSense apresenta novidades que foram bem recebidas pelos jogadores. Com o sistema de feedback e os gatilhos adaptáveis, o controle oferece uma grande imersão, realizando mudanças na pressão e resposta dependendo da cada situação, inclusive se adaptando a cada tipo de arma em jogos de tiro e travando o gatilho caso as armas estejam emperradas. Já no Xbox, as mudanças do controle foram pequenas e sem muita expressão. O periférico conta com um botão novo de compartilhamento e rugosidades que evitam que o controle escorregue das mãos dos jogadores.

A pesquisa não significa necessariamente que veremos os recursos do DualSense sendo utilizados pela Microsoft, porém é um bom indício de que os novos Xbox poderão receber em breve tais funcionalidades.

Na pesquisa, a Microsoft ainda questionou os jogadores se o Xbox Series X parece um console de Next Gen e se é o console mais rápido que os usuários já utilizaram.