Slay the Spire, a fusão entre roguelike e card game desenvolvida pela Mega Crit Games e publicado pela Humble Bundle, foi bem recebida pelo público e pela crítica, conquistando um certo sucesso. Agora, o título ganhará um jogo de tabuleiro.

Esta versão diferente de Slay The Spire terá uma campanha no Kickstarter, permitindo que os fãs ajudem contribuindo com o desenvolvimento do jogo. O projeto será realizado pela Content Games e a arrecadação no Kickstarter deve começar entre março e junho, no segundo trimestre deste ano.

No site oficial da Content Games, a caixa do jogo já foi revelada, porém nenhuma outra informação foi divulgada.

Games que ganharam jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro já fazem sucesso há algum tempo. Antes dos videogames se tornarem algo comum, os board games eram muito procurados pelo público e proporcionaram muitas horas de diversão na vida de muita gente. Nomes como War e Scotland Yard sempre fizeram muito sucesso e foram a preferência dos fãs. Banco Imobiliário também é outro jogo de tabuleiro que conquistou diversos jogadores, oferecendo uma diversão em que era preciso sorte e uma boa administração de seu dinheiro.

Hoje em dia, os jogos eletrônicos ocupam um espaço maior. A indústria que move uma quantia absurda de dinheiro e conta com milhões de fãs no mundo inteiro, segue cada vez mais firme e em constante expansão. Porém, alguns títulos que surgiram nos videogames também apareceram entre jogos de tabuleiro, da mesma maneira que acontecerá com Slay the Spire.

Confira alguns jogos eletrônicos que ganharam versões de tabuleiro.

Bioshock: O jogo de tabuleiro BioShock: Siege of Columbia foi inspirado em Bioshock: Infinite, título de muito sucesso entre os jogos eletrônicos. Na versão de tabuleiro, os jogadores não assumem o controle de Elizabeth e Booker, mas sim de facções que buscam dominar o mapa inteiro. Siege of Columbia é um jogo difícil e complexo, recomendado para jogadores que já tenham experiência com os board games.

The Witcher: The Witcher Adventure Game pode ser uma boa experiência para os fãs da saga do Lobo Branco, Geralt de Rivia. O jogo de tabuleiro coloca quatro jogadores nos papeis de Geralt, Triss, Dandelion ou Yarpen e permite que o mundo da série de jogos seja explorado. Com varias cidades conhecidas e diversas quests para realizar, o título com certeza é um bom conteúdo para os fãs que estejam interessados uma jornada com menos ação.

Batman Arkham City: O segundo jogo da trilogia do morcegão fez um enorme sucesso e acabou ganhando uma versão de tabuleiro chamada Batman: Arkham City Escape. Sendo uma aventura para apenas duas pessoas, o jogo de tabuleiro oferece uma experiência competitiva em que um jogador controla o herói enquanto outro jogador assume o papel de um dos vilões.

Uncharted: Uncharted The Board Game é o título de tabuleiro da famosa franquia exclusiva de PlayStation. Sendo um jogo em que você conta muito com a sorte, nesta aventura o jogador assume o controle de um caçador de recompensas para realizar diversas missões e vencer seus oponentes.

Outros jogos

Além dos citados acima, outros jogos eletrônicos também já ganharam versões de tabuleiro. Gear of War, Mega Man e Doom são alguns dos títulos que já expandiram para esta outra área, buscando ainda mais fãs e oferecendo novas experiências.

Age of Empires III, o excelente jogo de estratégia em tempo real, também já ofereceu para seus fãs esta abordagem diferente com o lançamento de Age of Empires 3: The Age of Discovery.