Among Us parece não ter limites para seu sucesso. O título que foi uma das sensações de 2020, agora chegou também em uma nova plataforma, pronto para conquistar ainda mais fãs ao redor do mundo. As partidas repletas de tensão, investigação - e também risadas - já estão disponíveis para os jogadores de Nintendo Switch. Veja como jogar Among Us grátis no PC.

O título do estúdio Innersloth já pode ser comprado em sua nova plataforma, após ser exibido na Indie World Showcase, apresentação da Nintendo, na última terça-feira (15).

A versão de Nintendo Switch tem suporte para quatro a dez participantes online e locais. Além disso, o jogo pode ser jogado na TV, no modo portátil e também na modalidade tabletop, em que dois jogadores utilizam o controle Joy-Con na tela apoiada em uma superfície. Também há suporte para crossplay, com a possibilidade de jogar com usuários de Android, iOS e PC.

O sucesso de Among Us

O título do pequeno estúdio alcançou um sucesso inesperado neste ano, conquistando números impressionantes e até mesmo prêmios em eventos importantes na indústria. O sucesso do jogo fez com que a produtora desistisse de lançar uma sequência, para focar em atualizações para o título já lançado.

Among Us ficou no topo como o jogo mais baixado em dispositivos Android e iPhone (iOS) nos últimos três meses. O simpático título de dedução social já ultrapassou a marca de 100 milhões de downloads, além de atingir cerca de 4 milhões de jogadores simultâneos em um único final de semana. Já foi afirmado também que Among Us passou a casa dos 60 milhões de jogadores ativos diariamente. Na Steam, o jogo aproximou-se dos 450 mil jogadores simultâneos.

No The Game Awards, a maior premiação da indústria, o jogo da Innersloth conquistou dois prêmios, sendo eleito o melhor jogo multiplayer e o melhor jogo mobile do ano, coroando seu sucesso em 2020.

Ainda no The Game Awards, foi anunciado o novo mapa The Airship, com inspiração na série Henry Stickmin, outro título da Innersloth. O mapa traz novos recursos, novas tarefas e também uma nova animação de morte, chegando no início de 2021 em uma atualização gratuita.