Finalmente o portal de notícias personalizadas que a Valve vinha testando desde março deste ano se tornou acessível para o público geral. Agora é possível acessá-lo clicando no botão "Notícias" no menu suspenso "Loja" da plataforma. Anteriormente, havia um feed de notícia que mostrava informações para todos sem distinção de interesses, mas com o "News Hub" isso irá mudar.

O News Hub é um local onde o usuário terá acesso a postagens de jogos que você joga ou tem grande chance de jogar. O sistema analisa os jogos e suas características que você tem na sua lista de desejos e baixados em sua biblioteca, para fornecer informações mais relevantes. As novidades compartilhadas possuem todo tipo de informação como, por exemplo, notas de patchs e anúncios de torneios.

Como acessar o hub de notícias personalizadas News Hub. Fonte: Steam
Como acessar o hub de notícias personalizadas "News Hub". Fonte: Steam

Caso você queira alterar o que é indicado pelo News Hub, é possível excluir as que você não gostar, para que o sistema aprenda melhor sobre os seus gostos. Além disso, é possível adicionar sites de jogos através do Steam Curator. As notícias de eventos vêm com uma opção que permite ao jogador se inscrever para receber lembretes por e-mail ou através do app mobile (Observação: também é possível adicioná-los ao Google Agenda ou iCal).

O News Hub irá mostrar atualizações dos eventos mais populares

A nova plataforma de notícias personalizadas da Valve irá mostrar, além de informações gerais sobre jogos relacionados às atividades do usuário, atualizações dos eventos mais populares da plataforma de games, além de anúncios oficiais da Steam.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!