Recentemente, através de uma atualização no app mobile Xbox Family Settings, adicionou um novo recurso. Agora os pais terão acesso a novos controles de tempo e compra de jogos para regular a utilização que seus filhos fazem do videogame. Desta forma, ficará mais fácil gerenciar o tempo de lazer que os filhos podem ter nos jogos eletrônicos.

Há várias possibilidades de gerenciamento no app Xbox Gamily Settings. Além da possibilidade de definir e gerenciar o tempo de jogo das crianças no Xbox, há também a opção para os pais bloquearem temporariamente a tela (pausando o jogo) para "obrigar" os filhos a fazerem as tarefas da escola, por exemplo. O app também permite o desbloqueio da tela a qualquer momento, mas se a conta do Xbox que foi bloqueada estiver ativada, será exibido uma mensagem informando que o tempo de tela acabou.

Imagem ilustrativa. Fonte: businesstechafrica
Imagem ilustrativa. Fonte: businesstechafrica

Pais podem agora controlar as compras na loja do Xbox

Além do controle de tempo e quando os filhos irão jogar o Xbox, os pais também poderão ativar a configuração "pergunte para comprar". Assim que a criança tentar comprar algum jogo ou item no console, os pais serão notificados para assim avaliarem se podem permitir ou não a compra. Ao ativar este modo, a compra só poderá ser feita sem permissão através de cartão-presente ou saldo na conta.

Disponibilidade

A funcionalidade está começando a ser disponibilizada para todos no aplicativo Xbox Family Settings. É possível baixar o app tanto no Android, através da Play Store, quanto no iOS, através da App Store.

O que achou das novidades apresentadas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!