Among Us tem sido um dos grandes sucessos de 2020, conquistando milhares de jogadores e aparecendo no topo das transmissões ao vivo. Com um preço acessível no PC e sendo gratuito nos dispositivos móveis, o jogo consegue atrair um grande número de interessados nas partidas tensas e investigativas. Veja como jogar Among Us grátis no PC.

Com o seu gênero de dedução social, Among Us se destaca entre os jogos do estilo e oferece partidas repletas de risadas, diversão e também momentos decisivos e importantes. Com a fama do jogo, é comum que o público se interesse por buscar mais dentro desta área, tentando encontrar alternativas semelhantes mas que apresentem mecânicas e temáticas diferentes. Por este motivo, nós fizemos uma lista com sete jogos para aqueles que procuram por títulos parecidos com Among Us.

7 jogos no estilo de Among Us

Town of Salem

A situação em Town of Salem fica mais tensa após cada morte

Com um visual rústico, Town of Salem coloca até quinze jogadores em uma cidadezinha onde cada um tem suas próprias funções. Os grupos se dividem entre mafiosos, cidadãos e neutros, com cada um necessitando cumprir seus objetivos que são completamente diferentes.

Em turnos de noite e dia, o jogo oferece períodos para que cada grupo realize suas ações. Pela noite, os mafiosos, que seriam os impostores de Among Us, devem acabar com a vida daqueles que não fazem parte da máfia. Após isto, com um novo dia surgindo os cidadãos podem iniciar uma discussão para decidir quem são os suspeitos e se devem ou não agir contra um suposto assassino. Além disso, também existem os personagens neutros, que recebem missões próprias e ganham com qualquer um dos lados, caso tenham realizado seu objetivo.

Town of Salem pode ser encontrado para PC (Steam) e dispositivos móveis. Assim como Among Us, o jogo é gratuito na plataforma mobile.

Project Winter

A sobrevivência no gelo é desafiadora em Project Winter

Com um visual que se encaixa à proposta e a neve dominando todo o cenário, Project Winter é uma aventura de sobrevivência muito interessante. Em partidas com oito jogadores, você deve fazer de tudo para sobreviver e descobrir quem é o traidor.

Como traidor, seu objetivo é matar ou impedir a fuga dos outros jogadores. Você pode utilizar habilidades únicas, sabotar esconderijos, criar armadilhas e venenos, e até mesmo ter a vantagem de se movimentar com viagem rápida entre pontos importantes do mapa.

Já como sobrevivente, além de tentar descobrir quem são os traidores, você tem de se preocupar com outros perigos, pois em Project Winter você também podem ser mortos por animais selvagens e até mesmo pelo frio. Coletar recursos como frutas e madeira de árvores, realizar objetivos e restaurar a cabine de rádio são atividades importantes para a sobrevivência.

Project Winter pode ser adquirido na Steam.

Deceit

Deceit é a opção mais tenebrosa da lista

Para aqueles que desejam algo no estilo de Among Us, mas com uma pegada muito mais sombria e focada no lado do horror, Deceit é uma excelente opção.

Neste jogo de terror para até seis pessoas, os personagens estão trancados em um manicômio abandonado, o que já é uma situação tensa não é mesmo? Porém, para ficar ainda pior alguns jogadores estão infectados e tem como objetivo assassinar o resto do grupo. Sendo assim, enquanto os inocentes tentam avançar para finalmente deixar o local desesperador, os outros fazem de tudo para impedi-los.

Os inocentes devem encontrar armas, realizar objetivos e decidir se trabalharão sozinhos ou se ficarão próximos aos outros jogadores, escolhendo em quem confiar. Aqui também existe a opção de realizar uma votação para apontar suspeitos. Já os infectados realizam tentativas de sabotagem e bebem bolsas de sangue, tentando esconder suas verdadeiras intenções em um cenário que foi planejado para criar conflito entre os jogadores.

Completando a situação de pleno desespero, no final de cada zona ocorre um apagão. Com isto, os infectados se transformam em criaturas tornando-se mais rápidos e mais fortes, também sendo capazes de enxergar com mais facilidade. É neste momento em que a matança pode rolar solta e o jogo fica ainda mais empolgante (E apavorante também).

Misturando ação e dedução social, Deceit é um jogo extremamente interessante com características próprias. O jogo pode ser baixado gratuitamente na Steam.

Enemy On Board

Os alienígenas são o seu problema em Enemy On Board

Uma boa opção free-to-play é Enemy On Board. Jogo de temática espacial que coloca oito jogadores em uma nave, com duas pessoas sendo, na verdade, aliens infiltrados.

Enquanto a tripulação precisa manter a nave funcionando e as linhas de comunicação abertas para uma fuga futura, os aliens tentam assassiná-los de qualquer maneira. Com uma dose interessante de ação, o jogo permite que os tripulantes utilizem armas para combater inimigos que por sua vez contam com habilidades únicas.

Disponível gratuitamente na Steam, Enemy On Board merece ser conferido. Mas tome cuidado, pois nunca se sabe quando um alienígena pode aparecer!

Triple Agent

Triple Agent exige cautela na hora de realizar acusações

Talvez o melhor título desta lista, Triple Agent é um excelente jogo de dedução, em que partidas de cinco a nove jogadores são decididas com debates e acusações que devem ser certeiras.

Divididos entre agentes do serviço secreto e agentes duplos, os jogadores têm dez minutos para investigar, debater e enfim acusar alguém como o inimigo infiltrado. Caso a pessoa errada seja acusada, os agentes duplos se tornam os vencedores.

Sendo um jogo em que você não controla um personagem, pois apenas é possível ler informações e tomar decisões com toques na tela do celular, Triple Agent pode passar despercebido por muitos jogadores, no entanto esta é uma experiência realmente interessante e intensa de dedução. Gratuito na plataforma mobile, é um título que você deve conferir.

The Cult

The Cult é um game simples, mas que proporciona diversão

Em partidas de 4 a 10 participantes, os jogadores são divididos entre os membros da aldeia e os do culto. Enquanto os aldeões realizam tarefas, os cultistas devem sabotá-los em um cenário onde a maioria não sabe à qual grupo os outros pertencem.

Os cultistas ainda devem se preocupar em descobrir a identidade do vidente, pois o mesmo é o único capaz de saber a função de cada um dos jogadores.

Com cinco rodadas repletas de dedução e acusações, The Cult é outra opção disponível gratuitamente para IOS e Android.

Midnight

Midnight é um bom desafio de dedução futurista

Com inspiração em Werewolf e The Resistance, dois famosos jogos de tabuleiro de dedução social, o título Midnight leva os jogadores para o cenário cyberpunk, em uma San Francisco futurista.

Em partidas que colocam hackers contra agentes, as equipes competem enquanto cada jogador tem de realizar objetivos que podem levá-lo a vitória. Os hackers tem conhecimento de toda a equipe, sabendo exatamente quem são seus aliados. Já os agentes não tem nenhuma informação sobre os outros participantes, sem sequer saber com quem podem contar. Enquanto os hackers precisam invadir a rede que controla toda a cidade, a outra equipe deve evitar que isto aconteça.

Com cem skins disponíveis, emojis customizáveis e três modos de jogo, Midnight pode ser baixado gratuitamente na Steam.