Among Us ('entre nós', na tradução para o português) é um jogo on-line e multiplayer que se tornou popular durante esse período de isolamento social. O game consiste na ideia de que alguns players estão confinados em um ambiente - nesse caso, uma nave espacial - e que estão sendo constantemente sabotados pelo impostor.

A ideia é que os jogadores discutam entre si para tentar identificar quem é o falso tripulante e expulsá-lo da equipe. Enquanto procuram, os reais jogadores devem realizar tasks (tarefas) pré-determinadas e que contam pontos na barra de progresso. Há dois tipos de vitória: para os tripulantes e para os impostores.

Baixe o game

Among US é gratuito e que está disponível para Android, iOS e computador.

Entenda as tarefas

Para vencer como impostor é preciso entender quais são as tasks e a posição de cada uma em um dos três mapas da base: The Skeld (principal), Mira HQ (quartel general) e Polus. Há tarefas disponíveis na elétrica, cafeteria, administração e dentre outros espaços. A quantidade de ações que precisam ser executadas varia de acordo com o mapa.

Task comum: apenas quem está realizando vê a tarefa, mas ao finalizá-la a barra de progresso aumenta;
Task visual: são aquelas em que todos veem o player executando a missão.
Outra informação importante é que os impostores não conseguem executar às tarefas, ou seja, é um ponto observado pelos outros jogadores.

Leia também:

Vença como impostor

Agora que você já sabe um pouco sobre a mecânica do game chegou a hora de conferir as dicas para ganhar como impostor despistar os outros players!

1. Finja executar tarefas

Como previamente informado, os impostores não conseguem concluir as tasks, mas é possível se aproveitar desse recurso para inverter a situação ao seu favor. O truque é: localize onde há um local de tarefa e fique ali aguardando até que a barra de objetivos completados aumente, em seguida saia do local.

Isso fará com que os outros players pensem que foi você quem completou a missão e, consequentemente, descartarão como possível farsante.

Barra de tarefas completadas. Foto: Reprodução.
Barra de tarefas completadas. Foto: Reprodução.

2. Sabote determinados locais

Algumas sabotagens podem render vitória ao impostor caso os outros tripulantes não consertem antes que a contagem regressiva acabe. Os locais que podem ser sabotados e iniciar a contagem são o reator e o O2.

Mapa Among US. Foto: Reprodução.
Mapa Among US. Foto: Reprodução.

3. Tranque salas

Essa dica pode ser utilizada junto com a anterior. Além de sabotar a nave os impostores também podem trancar as portas das salas e com isso isolar os jogadores ou impedir o acesso a determinado local.

Para evitar que a sabotagem seja corrigida antes do término da contagem regressiva é possível trancar às portas e restringir o acesso, com isso ganhando tempo. Além disso, separar os jogadores pode ser uma boa ideia para eliminá-los de forma sorrateira e sem levantar suspeitas.

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

4. Utilize a ventilação

Através dos mapas é possível utilizar a ventilação para fugir de uma sala para a outra rapidamente. Esse recurso pode ser utilizado ao elimitar um player e sair da 'cena do crime'.

Ventilação no Among US. Foto: Reprodução.
Ventilação no Among US. Foto: Reprodução.