A congressista dos EUA Alexandria Ocasio-Cortez foi o assunto da Internet na terça-feira (20) à noite, enquanto ela transmitia ao vivo o popular jogo online Among Us na plataforma de streaming de games Twitch, jogando ao lado de personalidades da Twitch e do YouTube como Pokimane, Jack Septic Eye e Hasanabi.

Ela até chamou a colega congressista democrata Ilhan Omar de Minnesota para a diversão. Ocasio-Cortez, que adotou o Twitch como uma forma de encorajar os jovens americanos a votarem na próxima eleição, perguntou a seus seguidores no Twitter na segunda-feira se alguém gostaria de jogar Among Us com ela "para obter o voto".

Ela disse que nunca tinha jogado o jogo multijogador antes, mas parecia "muito divertido". Omar, assim como várias personalidades do jogo, prontamente expressou seu interesse, e pouco antes das 21h00 EDT de terça-feira, eles se juntaram a Ocasio-Cortez no Twitch para jogar o jogo.

A transmissão ao vivo da congressista rapidamente se tornou a transmissão mais assistida da noite no Twitch, com mais de 400.000 espectadores.

A mídia social estava agitada com comentários de jovens entusiasmados (e seus pais) enquanto eles assistiam e se maravilhavam com as proezas de jogo de Ocasio-Cortez - e sua capacidade de se conectar com os jovens.

A deputada Rashida Tlai disse que seus filhos gostaram de assistir seus colegas duelando online. "Eles acham que isso é a coisa mais legal do mundo e estão tentando me convencer a seguir com o programa", escreveu ela.

Alexandria Ocasio-Cortez, também conhecida por suas iniciais AOC, é uma política americana que trabalha como representante dos EUA no 14º distrito congressional de Nova York. O distrito inclui a parte leste do Bronx, partes do centro-norte do Queens e a Ilha Rikers na cidade de Nova York.