Nesta segunda (23), a Square Enix revelou o trailer do mais novo título da franquia Tomb Raider. A nova aventura de Lara Croft se chamará Tomb Raider Reloaded e será lançada para dispositivos móveis. No mercado mobile, a franquia já conta com os títulos Lara Croft Go e Lara Croft: Relic Run.

Definido como um arcade free to play, o jogo recupera o visual clássico da protagonista, incluindo as duas pistolas, enquanto oferece uma visão cartunesca da saga. Apesar de não apresentar nenhuma revelação sobre a jogabilidade, o trailer já deixa claro que as tradicionais invasões de tumbas marcarão presença.

Uma jornada descontraída

Ao contrário dos títulos recentes da franquia, que seguem uma trama repleta de tensão e momentos difíceis, Reloaded terá uma abordagem mais leve e divertida. Como visto no trailer, Lara terá de lidar com animais selvagens, seres elementais, insetos gigantes e até mesmo um dinossauro, fugindo totalmente do que foi encontrado nos últimos jogos e apresentando uma aventura mais fantasiosa e descompromissada.

O título está sendo desenvolvido em parceria entre a Emerald City Games e a equipe mobile da Square Enix London. Ainda sem data de lançamento e confirmações a respeito das plataformas, Tomb Raider Reloaded chegará em algum momento de 2021, provavelmente para Android e IOS.


Confira o trailer do jogo.

O interesse da Square no mercado mobile

Com os jogos mobile provando seu valor a cada dia, muitas empresas tem sido fisgadas por este mercado, e assim diversos títulos surgem em uma nova plataforma antes inexplorada. A Square Enix tem demonstrado ser uma das gigantes com interesse nos dispositivos móveis.

Em Lara Croft: Relic Run, a heroína se arrisca no gênero de corrida infinita, desviando de obstáculos e lidando com outros perigos encontrados em seu caminho. Já em Lara Croft Go a franquia ganha um ar estratégico, em uma aventura de quebra-cabeça em turnos, fazendo com que os jogadores raciocinem para derrotar inimigos e superar os desafios oferecidos pelo jogo. Com estes títulos, a Square Enix demonstra forte interesse no mercado mobile, enquanto também deixa evidente a vontade de explorar novas possibilidades para a famosa personagem.