A empresa "Houseparty" irá mudar a forma como os jogadores interagem entre si ao longo das jogatinas nos consoles e PCs. Através de uma parceria com o battle royale da Epic Games, Fortnite, a Houseparty irá oferecer a opção de videochamada através do macOS, iOS, Android e Chrome, integrando-se ao game. Desta forma, será possível compartilhar as vitórias e as derrotas com os amigos, deixando as partidas ainda mais divertidas.

Como utilizar as videochamadas da Houseparty em Fortnite

Para utilizar a função de videochamadas durante as partidas de Fortnite, será necessário instalar o app HouseParty em um smartphone Android ou iOS (iPhone). Após realizar a instalação, será preciso vincular à conta da Houseparty criada com a da Epic Games. Depois disto, será possível conversas com os seus amigos através de videoconferências enquanto joga Fortnite no PC, PlayStation 4 e PS5.

Você deve estar se perguntando: e os consoles Xbox e Nintendo Switch? De acordo com os desenvolvedores de Fortnite, por enquanto as plataformas são incompatíveis. Porém, a empresa comunica:

"Avisaremos a todos se formos capazes de suportar mais plataformas no futuro."

Confira abaixo um vídeo promocional da Houseparty demonstrando o funcionamento de sua plataforma de videoconferências em Fortnite:

Exceções para participação na plataforma Houseparty

Segundo a Houseparty, seu serviço é permitido apenas para jogadores maiores de 13 anos e somente amigos adicionados no aplicativo poderão participar da ligação. É possível bloquear pessoas, além de limitar o número de participantes.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!