Fortnite pode voltar ao iOS pelas mais da Nvidia

A Nvidia está trazendo o Fortnite de volta para iPhones e iPads, de acordo com um informações da BBC, que relatou que a Nvidia desenvolveu uma versão de seu serviço de jogos em nuvem GeForce que roda no Safari.

Fortnite pode voltar ao iOS pelas mais da Nvidia

O desenvolvimento do serviço de straming dessa forma significa que os jogadores do Fortnite podem jogar os títulos da Epic Games direto dos servidores da Nvidia. O que não está claro é se o serviço de jogos em nuvem trará atrasos significativos para os jogadores, reduzindo a jogabilidade.

Para os usuários que não conseguiram baixar as novas versões do título da Epic Games depois que a empresa contornou as regras da Apple sobre pagamentos dentro do jogo. As receitas e regras que estão no centro do conflito entre a Epic e a Apple podem acabar respingando na NVidia.

Serviço de streaming de jogos da NVidia
Serviço de streaming de jogos da NVidia

Apple vs Epic Games

A Epic desenvolveu um mercado dentro do jogo onde as transações não estão sujeitas aos encargos de 30% que a Apple coloca nas transações conduzidas por meio de sua plataforma. A manobra foi uma violação clara dos termos de serviço da Apple, mas a Epic está argumentando que as próprias regras são injustas e um exemplo do controle monopolista da Apple sobre a distribuição de aplicativos em sua plataforma.

A disputa legal em andamento não verá o interior de um tribunal até maio do ano que vem e pode levar anos até que o processo seja resolvido. Isso vai criar muitos aborrecimentos para os quase 116 milhões de jogadores do Fortnite que são donos de dispositivos Apple, especialmente para os 73 milhões de jogadores que só usam produtos da Apple para acessar o jogo, de acordo com o relatório da BBC.

Ao contrário do Android, a Apple não permite que jogos ou outros aplicativos sejam carregados em seus smartphones ou tablets por meio de lojas de aplicativos que não sejam a sua.

A Nvidia já oferece seu serviço de jogos GeForce para computadores Mac, Windows, Android e Chromebook, mas a nova versão estará disponível em dispositivos móveis da Apple também, de acordo com as últimas informações.

Se avançar, o serviço de jogos em nuvem da Nvidia seria o único no mercado a oferecer suporte a usuários iOS. Nem a plataforma de jogos em nuvem da Amazon, Luna, nem o serviço Stadia do Google oferecem o Fortnite.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares
Celulares

Black Friday 2021: cuidado com as falsas promoções de celulares

Com a Black Friday chegando, muita gente considera esse o momento certo para trocar de celular por conta dos baixos preços. O Oficina da Net separou esse guia para você entender que não é bem assim!

Todos os jogos de PS5 e PS4 compatíveis com cross-console ou cross-play
Games

Todos os jogos de PS5 e PS4 compatíveis com cross-console ou cross-play

Saiba quais jogos para Playstation 4 possuem compatibilidade para cross-play e como ficou a funcionalidade para cada um dos games que tem tal capacidade

Fortnite irá rodar a 4K 60 FPS nos consoles PS5 e Xbox Series X
Games

Fortnite irá rodar a 4K 60 FPS nos consoles PS5 e Xbox Series X

A Epic Games anunciou que o battle royale Fortnite irá rodar a 60 FPS com resolução 4K nos consoles PS5 e Xbox Series X. Confira isso e mais sobre o game nos consoles se próxima geração.