O desenvolvimento do serviço de straming dessa forma significa que os jogadores do Fortnite podem jogar os títulos da Epic Games direto dos servidores da Nvidia. O que não está claro é se o serviço de jogos em nuvem trará atrasos significativos para os jogadores, reduzindo a jogabilidade.

Para os usuários que não conseguiram baixar as novas versões do título da Epic Games depois que a empresa contornou as regras da Apple sobre pagamentos dentro do jogo. As receitas e regras que estão no centro do conflito entre a Epic e a Apple podem acabar respingando na NVidia.

Serviço de streaming de jogos da NVidia
Serviço de streaming de jogos da NVidia

Apple vs Epic Games

A Epic desenvolveu um mercado dentro do jogo onde as transações não estão sujeitas aos encargos de 30% que a Apple coloca nas transações conduzidas por meio de sua plataforma. A manobra foi uma violação clara dos termos de serviço da Apple, mas a Epic está argumentando que as próprias regras são injustas e um exemplo do controle monopolista da Apple sobre a distribuição de aplicativos em sua plataforma.

A disputa legal em andamento não verá o interior de um tribunal até maio do ano que vem e pode levar anos até que o processo seja resolvido. Isso vai criar muitos aborrecimentos para os quase 116 milhões de jogadores do Fortnite que são donos de dispositivos Apple, especialmente para os 73 milhões de jogadores que só usam produtos da Apple para acessar o jogo, de acordo com o relatório da BBC.

Ao contrário do Android, a Apple não permite que jogos ou outros aplicativos sejam carregados em seus smartphones ou tablets por meio de lojas de aplicativos que não sejam a sua.

A Nvidia já oferece seu serviço de jogos GeForce para computadores Mac, Windows, Android e Chromebook, mas a nova versão estará disponível em dispositivos móveis da Apple também, de acordo com as últimas informações.

Se avançar, o serviço de jogos em nuvem da Nvidia seria o único no mercado a oferecer suporte a usuários iOS. Nem a plataforma de jogos em nuvem da Amazon, Luna, nem o serviço Stadia do Google oferecem o Fortnite.