Recentemente foi anunciado pela Sony no Brasil que será sorteado um PS5 durante o evento de lançamento do console. A live irá ocorrer hoje às 22h no canal oficial da Playstation Brasil no YouTube e contará com a presença de Tiago Leifert e Nyvi Estephan como apresentadores do evento.

Tiago Leifert e sua placa de participação do Time PlayStation 5. Fonte: PlaystationBrasil (Twitter)
Tiago Leifert e sua placa de participação do "Time PlayStation 5". Fonte: PlaystationBrasil (Twitter)

O responsável pelo marketing da Playstation no Brasil, Rafael Stival, diz:

"É com grande prazer e empolgação que nós anunciamos nosso evento digital para a chegada da nova geração: Evento de Lançamento do PlayStation 5 no Brasil. Mais que um lançamento, a chegada do PlayStation 5 é um momento digno para celebrar!"

Segundo a Sony, o evento contará com muitas atrações e surpresas. Além disto, durante o evento haverá convidados especiais, os selecionados para formar o "Time PlayStation", composto por: Projota, Bibi Tatto, Gabriel Medina, Fernanda Gentil, Bruno Corrêa e o apresentador do canal Coisa de Nerd (YouTube).

Durante o evento, haverá também a promoção do controle de mídia do PlayStation 5, que possui um botão dedicado ao Spotify. Para apresentar o acessório, o Projota irá fazer um pocket show e irá compartilhar uma playlist especial no Spotify para o público gamer.

Evento de lançamento do PS5

O evento de lançamento do PS5 irá ocorrer hoje às 22h no canal oficial da PlayStation Brasil que pode ser acessado aqui. Não perca a chance de ganhar um PlayStation 5!

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre o novo console da Sony e seu evento!

Sony confirma que o PS5 não suportará expansão de armazenamento SSD na estreia

De acordo com a Sony, o SSD desenvolvido para o PS5 é capaz de realizar carregamentos de jogos como nunca foi visto, embora atualmente não seja uma particularidade do console, pois no Xbox Series X também temos baixos tempos de loading dentro dos jogos e ao alternar entre eles. Mesmo com esta grande vantagem dada aos consoles de próxima geração devido ao uso de SSDs, há um grande problema que assola o Playstation 5 e o Xbox Series X, a falta de espaço devido ao tamanho dos jogos e a capacidade de armazenamento dos aparelhos. No início deste mês foi confirmado pelo site The Verge que infelizmente os usuários do PS5 não poderão expandir a capacidade de armazenamento do videogame com um SSD M.2 no dia do lançamento.