A desenvolvedora PUBG Corp divulgou em sua página da web um artigo com a atualização do Patch 9.2 para o seu game PUBG (Playerunknown's Battlegrounds). Nesse patch, alguns novos recursos de jogabilidade, skins e itens foram adicionados, além de correções de bugs e um novo modo de batalha.

Os jogadores ficaram animados com essa atualização, já que ela traz recursos que alguns já pediam constantemente em fóruns da plataforma disponíveis na rede.

Veja abaixo o vídeo do anúncio do Patch de atualização no canal da desenvolvedora no YouTube.

Vídeo incorporado do YouTube

Nova moto

Um grande destaque fica por conta da Dirt Bike, uma nova moto em sua versão lite, e que está disponível em todos os mapas, exceto Karakin. A velocidade máxima dessa nova moto chega a 103 km/h, o que é menor do que de uma outra padrão, mas ela tem a jogabilidade melhorada dentro e fora da estrada para realizar rápidas manobras.

Dirt Bike, a nova moto lite da plataforma do battle royale.
Dirt Bike, a nova moto lite da plataforma do battle royale.

A Dirt Bike tem um sistema próprio de embreagem independente para girar o motor e a suspensão foi melhorada para off-road. Segundo o artigo, a Dirt Bike deve substituir pelo menos 50% das bicicletas existentes lá fora.

Motorista também atira

Um outro recurso bem interessante é que finalmente os motoristas poderão participar do tiroteio. Todos os motoristas, exceto barcos e os veículos BRDM, poderão sacar suas armas, e ainda continuar dirigindo. É claro que, adicionando esse recurso realista, você pode perder a atenção na direção do veículo e bater, por isso é importante ter cuidado, principalmente enquanto está recarregando a arma.

Agora os motoristas/pilotos também poderão atirar.
Agora os motoristas/pilotos também poderão atirar.

A mira também foi ajustada para ficar de acordo com esse novo recurso. Por exemplo, para o personagem ter uma visão mais fácil e objetiva, as câmeras em terceira pessoa do motorista e do passageiro foram ajustadas e aproximadas. A rotação da câmera, porém, não seguirá a rotação do veículo, indicando então que ela não vai mais virar quando os veículos rolam e ficam de cabeça para baixo.

De um modo natural, os ângulos de mira são restritos e realistas de acordo com cada situação, levando em consideração a visibilidade do jogador e a interação que possa ter em relação com outros passageiros. Por exemplo, se um passageiro está contigo na moto, naturalmente você não conseguirá mirar para trás, assim como não é possível mirar para cima, se você estiver num carro por exemplo, que tem a parte de cima do veículo coberta.

Novo modo de batalha

Um novo modo de jogo, chamado de "Passe da Noiva de Batalha", é um novo tipo de jogatina que se concentra inteiramente em uma personagem, Sadiya Qureshi. Na história, Sadiya reivindicou a ilha de Karakin e se tornou vitoriosa, tudo feito nos restos esfarrapados de seu vestido de noiva.

Personagem Sadiya Qureshi, a noiva que terá seu modo de jogo no game.
Personagem Sadiya Qureshi, a noiva que terá seu modo de jogo no game.

Esse modo de jogo progride de forma separada do modo Survivor principal do jogo, e a medida que você for avançando, seu personagem ganha pontos de experiência em até 15 níveis de recompensas. Além disso, nesse novo modo de batalha, você pode melhorar seu personagem usando g-Coin.

Skins e Itens

Ficará disponível um novo pacote de skins entre os dias 2 de dezembro de 2020, até 6 de janeiro de 2021. Os Grandes Campeões do PUBG Global Championship do ano passado recebeu um novo pacote de skins, com um item definido e cinco itens individuais.

Itens do Campeonato PGC de 2019 ficará disponível.
Itens do Campeonato PGC de 2019 ficará disponível.

Outros recursos

Chat e time companheiro

O Team Finder é um novo recurso inserido na interface do usuário, e que vai permitir você procurar por companheiros de equipe, substituindo o modo aleatório na zona pré-jogo. Foi adicionado um chat também, mas por enquanto só estará disponível para usuários de PC.

Team Finder vai permitir escolher jogadores ao invés dos aleatórios.
Team Finder vai permitir escolher jogadores ao invés dos aleatórios.

Ajuste no equilíbrio da arma

Agora que foi adicionado o disparo para motoristas, a desenvolvedora teve que mudar também o equilíbrio dos seus modelos de armas. O objetivo do ajuste é tornar as armas secundárias mais viáveis ao longo da jogatina, mesmo que o personagem não esteja num veículo.Foi melhorado o dano, velocidade do movimento e muito mais.

Mudanças regionais de matchmaking

Alguns jogadores comentaram que o tempo de carregamento para organizar as partidas no Modo Classificado Solo da atualização 9.1, eram muito longos, e por isso, esse patch deve trazer a correção. Foi ajustado o tempo de carregamento para fornecer uma melhor experiência aos jogadores.

Correções de jogabilidade

Uma lista extensa e completa de correções foi disponibilizada pela desenvolvedora. Confira;

  • Corrigimos o problema em que os jogadores só podiam entrar no Modo
  • Classificado no FPP/Squad depois de reiniciar o cliente ou atualizar o lobby.
  • Depois de ter desaparecido, as árvores ao redor das Ruínas em Sanhok estão de volta.
  • Corrigimos o problema onde um item exclusivo do parceiro poderia ser equipado e desequipado livremente.
  • Fixação da câmera quando um motorista em terceira pessoa troca de assentos.
  • Corrigimos o problema onde o valor padrão do tipo meteorológico não estava disponível em certas predefinições do Modo de Guerra de Partidas Personalizadas.
  • Corrigimos o problema onde os jogadores eram forçados a voltar para o lobby com um ponto de exclamação UI exibido na tela de carregamento
  • Corrigimos o problema em que uma arma obstruída por algum objeto na tela resultava num forte nervosismo da câmera.
    Foi fixada uma distância de colisão para certas armas.
  • Corrigimos o problema onde informações incorretas do veículo eram exibidas aos jogadores quando entravam num veículo destruído.
  • Corrigimos o movimento dos personagens ao se agachar ou disparar.
  • Quando várias bombas explodem nas proximidades, foi corrigido o erro de efeito apenas no ponto inicial.
  • Corrigimos a movimentação estranha de um personagem ao segurar certas armas quando esta tinha anexos de aderência adicionados.
  • Corrigimos o caso dos companheiros de equipe que às vezes não estavam na lista da equipe UI durante o modo de esquadrão.

UI/UX

  • Ui desalinhada fixada no menu de configurações.
  • Corrigimos a velocidade excessiva de rotação de caracteres no menu de personalização afetado pelo valor 'Sensibilidade Geral'.
  • Fixamos as bordas da caixa do ícone de recompensa não sendo destacadas quando selecionada na tela de passe.
  • Corrigimos o problema onde o valor 'Renderização escala' é definido como padrão ao selecionar 'Tela cheia / janelas'.
  • Corrigimos um erro de digitação em um dos itens de recompensa de passe.
  • Corrigimos o erro gráfico mostrado na parte inferior da página G-Coin em determinadas configurações de resolução.
  • Corrigimos o problema onde os jogadores não podiam substituir várias missões seguidas.
  • Corrigimos o problema onde os pontos de passagem poderiam ser exibidos incorretamente no minimamato ao assistir os jogadores quando eles marcavam um ponto de saída.
  • Corrigimos um problema no nível de Survival Mastery e UI.
  • Corrigimos a mensagem incorreta do sistema mostrada ao convidar um jogador chutado para aquela sessão de partida personalizada.

Pele e Itens

  • Corrigimos o problema onde os jogadores podiam equipar itens da categoria 'Olhos' com o Uniforme da Equipe Merc.
  • Corrigimos o problema onde os jogadores não podiam visualizar emotes depois de selecionar itens de pele de arma na página de recompensa de passe.
  • A pele da arma desalinhada foi fixada ao visualizar a Malévola Mime - DBS.
  • Corrigimos o widget social exibido involuntariamente na página DO LABS.

Fonte PUBG.