A atualização 9.1 chega ao PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS (PUBG) no dia 21 de outubro no PC e 29 de outubro nos consoles, trazendo o novo mapa Paramo, modo ranqueado solo e sistema de compras in-game com G-Coins, marcando a chegada a Season 9. Um novo Passe do Sobrevivente também será adicionado junto com o sistema de ranqueamento de temporada.

O novo mapa Paramo é completamente novo e baseado na cordilheira dos Andes, trazendo desafios aos jogadores. Em termos de tamanho de mapa, Paramo é menor do que outros como Sanhok e Erangel, mas ainda assim possui características únicas. Paramo possui um sistema de locais dinâmico e, com isso, as construções do mapa mudam de lugar a cada partida. O fluxo de lava também está presente próximo ao vulcão, criando um novo obstáculo aos jogadores, já que pisar ou dirigir sobre a lava pode levar à morte.

A Zona Azul de Paramo passa a dar muito mais dano em comparação à de outros mapas. Sair da área de jogo pode resultar em uma morte rápida. Para evitar isso, foi adicionado o item Kit de Emergência que permite reviver um aliado em apenas um segundo.

Estamos falando em uma região alta e montanhosa, por isso os sobreviventes chegarão ao mapa de helicóptero. As aeronaves também servem para lançar cargas de itens pelo cenário, visando localizações fora da área de jogo. No entanto, os jogadores podem derrubá-las para que seus itens caiam em áreas jogáveis.

A PUBG Corporation preparou uma série de vídeos relatando estranhos mistérios na nova região. A última gravação, intitulada "A Fonte da Verdade", mostra a expedição do arqueólogo Dr. Burton Northrop, que encontrou a cidade de Paramo, nos Andes.

A Season 9 também apresenta um novo sistema de ranqueamento de temporada e um novo Passe do Sobrevivente. Conforme o feedback da comunidade, foi adicionada a Fila Ranqueada Solo. Os jogadores poderão jogar no modo ranqueado contra outras pessoas sem a necessidade de formar uma equipe.

Já o Passe do Sobrevivente - Highlands traz diversas recompensas com a temática de Paramo. Ao contrário dos passes anteriores, Highlands terá apenas dois meses de duração e apenas 50 níveis de premiação.

Outra mudança, esta com objetivo de simplificar e centralizar as compras dentro da versão para PC do jogo, é a introdução da moeda virtual G-Coin, já presente nas versões de console.

Os jogadores poderão comprar pacotes entre 100 e 10 mil moedas por meio de sua carteira no Steam. Com ela, será possível comprar qualquer item dentro da loja de PUBG. A PUBG Corporation estuda ampliar ainda mais o leque de possibilidades para utilização dos G-Coins.