Foi anunciado hoje pela PUBG Corporation que no dia 8 de setembro será disponibilizado a atualização 1.0 no app mobile de PUBG. Uma das grandes novidades neste update do game é a atualização do mapa Erangel, prometendo uma experiência melhor ainda de combate, mas mantendo os elementos clássicos do mapa. Dentre as novidades apresentadas para Erangel estão: gráficos aprimorados. rebalanceamento do loot e mudança na distribuição de prédios e estruturas.

As diversas alterações feitas no mapa mais popular de PUBG são o resultado de vários meses de análises e testes feitos pela equipe de desenvolvedores do battle royale. Confira abaixo os detalhes do que foi atualizado:

Novos elementos no mapa

Foram adicionadas trincheiras esquecidas, barreiras de troncos de árvores, tanques abandonados e bunkers. Agora os jogadores poderão utilizar estratégias de combate para tornar o ataque mais eficiente utilizando estas barreiras no cenário.

Pontos de troca de recursos

Agora os destinos populares de jogadores como a Base Militar Sosnovka, Mylta Power, a Mansão, a Prisão e a Mina, dentre outros, contarão com loots e recursos rebalanceados. Os usuários poderão esperar recompensas melhores nas zonas rurais.

Mudanças nos prédios

Agora os prédios e abrigos em Erangel tiveram suas posições alteradas, além de receberem alguns aprimoramentos. Os jogadores terão agora de se adaptar à nova configuração para alcançar a vitória.

Gráficos aprimorados

PUBG mobile também recebeu um aprimoramento de seus gráficos na atualização 1.0. Agora o game voltado para celulares e tablets ganhou uma iluminação aprimorada. Isso quer dizer reflexos mais bem feitos na água, texturas mais bem feitas nos objetos. Além disto, o jogador poderá também ativar a função "Ultra HD" para ter a melhor qualidade possível.

Interface de usuário remodelada

Além das alterações feitas no mapa de Erangel, houve também uma renovação no design da interface de usuário com ênfase nas interações, visuais, movimentações e efeitos de som. Além disso, os desenvolvedores também lançaram o modo de mudança multi-tela.

As seções de jogos, comunidade e compras foram reorganizadas e agora ficam separadas em três diferentes espaços, facilitando assim a navegação do usuário. É possível também customizar o layout de acordo com as preferencias do jogador.

Lançamento e disponibilidade

A atualização 1.0 de PUBG mobile chegará tanto para a App Store (loja de aplicativos para iOS) quanto para a Play Store (loja de aplicativos para Android) no dia 8 de setembro.