Depois de meses em desenvolvimento, Pokémon HOME, o sistema de armazenamento em nuvem para jogos Pokémon, finalmente se tornou compatível com o Pokémon Go; no entanto, existem algumas limitações para o serviço.

Para começar, apenas os treinadores de nível 40 podem usar o Pokémon HOME através do Pokémon Go. Isso pode ser apenas um limite de nível temporário, já que a Niantic geralmente lança recursos gradualmente, permitindo que os jogadores de nível superior usem novos recursos antes de serem lançados para a maioria.

Além disso, há um punhado de Pokémon que não podem ser transferidos para o Pokémon HOME. por exemplo, Spinda, um Pokémon conhecido por ter aproximadamente quatro bilhões de versões potenciais diferentes nos jogos principais (e apenas nove no Pokémon Go) não pode ser transferido.

De acordo com alguns mineradores de dados, Kyurem Black e Kyurem White também não podem ser transferidos, mas como nenhum deles foi introduzido no Pokémon Go ainda, não podemos confirmar isso.

Certos Pokémon com várias formas serão alterados ao serem transferidos. Castform (Sunny, Rainy ou Snowy), Cherrim (Sunny), Giratina (Origin) e Genesect (Burn, Chill, Douse ou Shock) reverterão ao serem transferidos, assim como Darmanitan (Zen), Meloetta (Pirouette) e Keldeo (Resolute) também reverterão as formas ao serem transferidos.

O uso não é gratuito

A maior surpresa, porém, é o custo. Embora o Pokémon HOME esteja tecnicamente disponível gratuitamente com uso muito limitado, a maioria dos jogadores que usam o HOME paga pelo serviço.

O uso não é gratuito, mas não chega a ser caro.
O uso não é gratuito, mas não chega a ser proibitivo.

Além disso, a maioria dos jogadores que usam o HOME também estão pagando pela assinatura online do Nintendo Switch. Embora o uso do HOME através do Pokémon Go seja tecnicamente gratuito, o uso do transportador do jogo requer energia e essa energia pode ser gasta muito rapidamente.

Na verdade, um único Pokémon Lendário ou Mítico vai exaurir toda a sua energia durante a semana. Dado que o serviço permite aos jogadores transferir tantos Pokémon quanto o HOME pode conter em qualquer ponto dos jogos principais, este limite é surpreendente (e decepcionante) para muitos jogadores.