Facebook Gaming, um novo serviço de jogos em nuvem foi anunciado

O Facebook anunciou oficialmente seu novo serviço de jogos em nuvem, o Facebook Gaming, que começará com jogos gratuitos.

Facebook Gaming, um novo serviço de jogos em nuvem foi anunciado

Os jogos em nuvem se tornaram mais populares nos últimos dois anos, por isso é natural ver que vários grandes nomes da indústria de jogos têm buscado obter sua fatia do bolo.

Temos algumas opções interessantes da Microsoft, Nvidia, Google, Amazon e muito mais, mas hoje o foco é o Facebook Gaming, um serviço que não necessariamente vem de um grande nome no mundo dos jogos, mas pode chegar a se tornar no futuro, já que a gigante das redes sociais anunciou seu novo serviço de jogos em nuvem, chamado Facebook Gaming.

O Facebook anunciou oficialmente seu novo serviço de jogos em nuvem chamado Facebook Gaming. Jason Rubin, vice-presidente de Play do Facebook, disse que eles estão animados em anunciar o beta para o serviço de streaming em nuvem em sua nova plataforma, que começará com uma variedade de jogos nativos para dispositivos móveis em formato de arquivos APK Android.

Ele também expressou que o Facebook não está tentando substituir o hardware para seu jogo favorito, pois acredita que os jogos em nuvem aumentarão as opções de acesso a ótimos jogos.

"Hoje estamos anunciando que o Facebook Gaming lançou vários jogos transmitidos em nuvem no aplicativo do Facebook e no navegador, jogáveis ​​instantaneamente, sem necessidade de download. Recentemente, 200.000 pessoas jogaram nossos jogos transmitidos pela nuvem por semana em regiões limitadas, então, embora não seja exatamente um segredo, estou animado para expor o que estamos construindo.

O streaming de jogos em nuvem promete fornecer acesso sem precedentes aos jogos em todas as telas. E embora estejamos entusiasmados por ter um papel nesse futuro, esse futuro está muito longe. Portanto, antes de falarmos sobre nossas aspirações, deixe-me começar com o que não estamos fazendo. Anúncios de jogos em nuvem são propensos a exageros, então vou falar abertamente desde o início."

Facebook Gaming
Facebook Gaming

Facebook Gaming

Primeiro, o Facebook se concentrará em jogos grátis, incluindo títulos como:

  • Asphalt 9: Legends
  • Mobile Legends: Adventure
  • PGA TOUR Golf Shootout
  • Solitaire: Arthur's Tale
  • WWE SuperCard

Infelizmente, usuários do iOS estão fora, pelo menos neste início, então este serviço será limitado inicialmente a jogadores Android e web. A principal razão por trás dessa decisão é porque "a Apple trata os jogos de maneira diferente e continua a exercer controle sobre um recurso muito precioso".

No entanto, também há internet aberta, então os usuários da Apple ainda podem jogar usando o Browser, como o Safari. Você pode ver o anuncio completo no site do Facebook de entrar nos serviços de jogos em nuvem.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?
Celulares

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?

Testamos o Moto G50 5G por alguns dias e aqui você confere os pontos positivos e negativos deste intermediário de entrada com preço bem interessante, desempenho aceitável e bateria sensacional.

Apple rejeita o Facebook Gaming da App Store pela quinta vez
Facebook

Apple rejeita o Facebook Gaming da App Store pela quinta vez

Uma das regras para ter seu aplicativo na AppStore é não fomentar aplicativos com o objetivo principal "de distribuir jogos casuais".

xCloud, streaming de jogos, está 100% equipado com hardware Xbox Series X
Games

xCloud, streaming de jogos, está 100% equipado com hardware Xbox Series X

Microsoft revela que seu serviço de streaming de jogos, o Xbox Cloud Gaming (xCloud), está agora totalmente equipado com hardware customizado do Xbox Series X.