Os jogos em nuvem se tornaram mais populares nos últimos dois anos, por isso é natural ver que vários grandes nomes da indústria de jogos têm buscado obter sua fatia do bolo.

Temos algumas opções interessantes da Microsoft, Nvidia, Google, Amazon e muito mais, mas hoje o foco é o Facebook Gaming, um serviço que não necessariamente vem de um grande nome no mundo dos jogos, mas pode chegar a se tornar no futuro, já que a gigante das redes sociais anunciou seu novo serviço de jogos em nuvem, chamado Facebook Gaming.

O Facebook anunciou oficialmente seu novo serviço de jogos em nuvem chamado Facebook Gaming. Jason Rubin, vice-presidente de Play do Facebook, disse que eles estão animados em anunciar o beta para o serviço de streaming em nuvem em sua nova plataforma, que começará com uma variedade de jogos nativos para dispositivos móveis em formato de arquivos APK Android.

Ele também expressou que o Facebook não está tentando substituir o hardware para seu jogo favorito, pois acredita que os jogos em nuvem aumentarão as opções de acesso a ótimos jogos.

"Hoje estamos anunciando que o Facebook Gaming lançou vários jogos transmitidos em nuvem no aplicativo do Facebook e no navegador, jogáveis ​​instantaneamente, sem necessidade de download. Recentemente, 200.000 pessoas jogaram nossos jogos transmitidos pela nuvem por semana em regiões limitadas, então, embora não seja exatamente um segredo, estou animado para expor o que estamos construindo.

O streaming de jogos em nuvem promete fornecer acesso sem precedentes aos jogos em todas as telas. E embora estejamos entusiasmados por ter um papel nesse futuro, esse futuro está muito longe. Portanto, antes de falarmos sobre nossas aspirações, deixe-me começar com o que não estamos fazendo. Anúncios de jogos em nuvem são propensos a exageros, então vou falar abertamente desde o início."

Facebook Gaming
Facebook Gaming

Facebook Gaming

Primeiro, o Facebook se concentrará em jogos grátis, incluindo títulos como:

  • Asphalt 9: Legends
  • Mobile Legends: Adventure
  • PGA TOUR Golf Shootout
  • Solitaire: Arthur's Tale
  • WWE SuperCard

Infelizmente, usuários do iOS estão fora, pelo menos neste início, então este serviço será limitado inicialmente a jogadores Android e web. A principal razão por trás dessa decisão é porque "a Apple trata os jogos de maneira diferente e continua a exercer controle sobre um recurso muito precioso".

No entanto, também há internet aberta, então os usuários da Apple ainda podem jogar usando o Browser, como o Safari. Você pode ver o anuncio completo no site do Facebook de entrar nos serviços de jogos em nuvem.