O jogo de tiro Battle Royale PUBG acaba de introduzir um novo mapa, totalmente diferente de tudo que você já viu antes neste gênero. O patch 9.1 do PUBG chegou aos servidores do game para PC após uma semana de testes, trazendo com ele o novo mapa Paramo, uma arena menor e com um vulcão ativo, que muda a cada partida.

Novo mapa Paramo de PUBG

Novo mapa Paramo de PUBG

O novo mapa do jogo se chama Paramo, e se passa nas montanhas da América do Sul. O mapa tem 3x3km, o que o torna um dos menores mapas do jogo - ainda menor que o Sanhok 4x4.

Paramo terá os mesmos tipos de pontos de referência e cidades que os jogadores estão acostumados nos mapas PUBG, mas aqui eles mudarão de localização a cada partida. Até o próprio terreno se moverá de jogo para jogo, então os jogadores terão que pensar constantemente em como passam de uma parte do mapa para outra.

Lavas do vulcão

Paramo tem um vulcão que expele chamas

Fora de sua configuração única, quando comparado com outros mapas PUBG, o principal gancho de Paramo é que seu layout e as condições climáticas mudam a cada partida, mudando a localização dos principais marcos e alterando o terreno de cada área.

Paramo está perto de um vulcão ativo, que cuspirá fluxos de lava que cruzam o mapa, cortando certas áreas - ou pelo menos tornando-as muito perigosas de alcançar.

Em todo o novo mapa, você encontrará caixas de itens que contêm saque. O Paramo suporta um máximo de 64 jogadores, e atualmente só está disponível para o jogo em terceira pessoa.

A comunidade PUBG permanece dividida sobre se é melhor jogar em terceira pessoa ou em primeira pessoa, e a remoção da opção de primeira pessoa neste mapa já se provou controversa para alguns jogadores.

Sem zona vermelha e helicópteros de suporte

Helicópteros de suporte de Paramo

Este mapa novo não tem Zonas Vermelhas, e sua Zona Azul causa mais dano quando em comparação com outros mapas, mas encolhe mais lentamente.

Ao contrário de outros mapas, você chega em um helicóptero e não em um avião de carga, o que é significativo, porque o mesmo helicóptero também retornará para transportar pacotes de cuidados.

Ao ser disparado, o helicóptero será forçado a largar o que está carregando, uma mecânica exclusiva deste mapa. Os lançamentos aéreos em si contém itens exclusivos não encontrados em nenhum outro lugar do jogo, como o kit de resposta crítica, que permite reviver companheiros caídos em um segundo.

G-Coin, o novo sistema de pagamento

Quando a atualização chegar aos servidores ativos, ela dará início à nona temporada do jogo, que tem como tema o mapa. A 9ª temporada apresenta a moeda paga G-Coin, que funciona de maneira semelhante ao Call of Duty Points e outras moedas virtuais, pois os jogadores podem carregá-la para comprar cosméticos na loja do jogo. Com uma nova temporada, é claro, vem um novo Passe de Batalha.

O Highlands Survivor Pass terá uma duração menor (dois meses) em comparação com os passes anteriores, e terá 50 níveis de conteúdo. Vai custar 990 G-Coin (US$ 10), e você pode ganhar de volta até 1.000 G-Coin se terminar.

Armas

Outra novidade desta atualização são algumas alterações de equilíbrio para o rifle de assalto Beryl M762 e o SLR DMR. O dano do Beryl foi reduzido, mas seu primeiro tiro de recuo vertical e horizontal foi aumentado. O SLR também obteve uma redução de dano de base e um aumento no recuo ADS. Sua queda de dano também começa 15% antes.

Atualização nos gráficos

Gráficos em 60 fps no PUBG

A mesma atualização, atualmente em teste para PS4 e Xbox One, finalmente adiciona suporte para 60fps no game para PS4 Pro e Xbox Series X.

Modo Ranqueado

O modo ranqueado sofreu algumas mudanças na 9ª temporada de PUBG. A principal é a introdução de um modo Solo. Agora você pode jogar como um jogador Solo e competir para obter uma classificação mais elevada..

O modo solo classificado em PUBG na nona temporada será composto por 60 jogadores, sem zonas vermelhas e uma melhor pilha de saques. Este modo está disponível apenas em Erangel, Miramar, Vikendi e Sanhok.

Para a nona temporada de PUBG, as classificações dos jogadores foram reiniciadas. Você jogará em cinco classificações de colocação para determinar sua nova classificação inicial. As tabelas de classificação também foram reiniciadas.

Embora essas mudanças sejam bem padrão, elas dão a você a chance de limpar o quadro se você progrediu muito em suas habilidades na última temporada. A maneira como sua classificação é calculada também está mudando. Mais notavelmente, agora você ganha muito mais pontos por morte e assistência.

O que vem por aí no PUBG?

A 9ª Temporada do PUBG é uma das maiores atualizações que já foram feitas até agora em termos de inovação. PUBG popularizou o formato Battle Royale, e o jogo ainda é referência no que se trata de inovação.

O novo mapa incrivelmente dinâmico é uma adição empolgante. Faz com que cada jogo pareça imprevisível e divertido, sendo uma grande evolução dos mapas do PUBG. Sua recente remasterização de mapas antigos e a adição de novas mecânicas estão realmente tornando PUBG um título único do gênero. Certamente, PUBG é atualmente um dos jogos mais emocionantes entre os títulos de Battle Royales.