Falta pouco para que Cyberpunk 2077 seja disponibilizado para todos os jogadores. O título desenvolvido pela CD Projekt Red contará com 10 idiomas e opções de legendas. Com este grande número de opções, o estúdio pretende dar uma imersão mais profunda para quem jogar e para isso irá utilizar até inteligência artificial (IA) para sincronizar os lábios com os diálogos dos personagens em vários idiomas.

Durante uma apresentação do diretor técnico de personagens de Cyberpunk 2077, Mateusz PopÅ‚awski, foi dito que a CD Projekt Red tinha como objetivo apresentar a melhor qualidade de sincronização labial possível, acima do que foi mostrado em The Witcher 3. O estúdio quiz fazer isto em 10 idiomas: : inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, polonês, português brasileiro, russo, mandarim e japonês.

A informação foi revelada pelo usuário "Shinobi602" na rede social Twitter. Confira abaixo:

Devido a enorme quantidade de falas em Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red precisou fazer a captura de imagens com nenhum movimento facial. Feito isso, o estúdio utilizou uma tecnologia que utiliza IA da Jali Search para realizar a sincronização labial e animação facial.

Alternando entre idiomas durante as falas de personagens em Cyberpunk 2077

Há momentos em Cyberpunk 2077 que os personagens chegam a falar vários idiomas, chegando até a alternar entre eles em uma mesma frase. O sistema de sincronização labial analisou isto e até o áudio para replicar de maneira fiel as emoções durante uma performance dos personagens nas animações.

Infelizmente teremos de esperar até dia 19 de novembro para conferir de perto como será o resultado desta tecnologia utilizada para traduzir o Cyberpunk 2077 para diversos idiomas. O que achou desta novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!