Desde o ano de 2012 o estúdio CD Projekt RED vem promovendo o visual e experiência de seu RPG Cyberpunk 2077. Hoje, durante o evento especial da NVIDIA sobre suas placas Geforce RTX séries 3000, a fabricante de GPUs realizou uma demonstração utilizando suas novas VGAs rodando o game Cyberpunk 2077. Ao ver o trailer que foi exibido durante o anúncio das placas de vídeo, podemos observar o impressionante resultado com a utilização das tecnologias implementadas no jogo que se utilizam do Ray-tracing e DLSS (Deep Learning Super Sampling, tecnologia desenvolvida pela NVIDIA).

Durante o trailer de apenas 37 segundos, foram exibidas algumas cenas de ação de Cyberpunk 2077 mostrando cenas do game onde podem ser conferidas as tecnologias implementadas. De acordo com a NVIDIA, os novos modelos de placas de vídeo RTX 3070, 3080 e 3090 proporcionarão a melhor experiencia visual possível para o título da CD Projekt Red. Durante o vídeo tivemos a demonstração de Ray-trancing nitidamente, através de reflexo na água ou em uma peça de metal de algum personagem na rua, além de fumaças iluminadas de maneira realística.

No trailer é destacado que o jogo lidará com iluminação difusa (luz mais suave em áreas mais escuras e luz mais forte onde há neon). Ao que parece, a tecnologia Ray-tracing é algo essencial para trazer mais vida e dinâmica a cidade de Cyberpunk 2077. Além da fisica da luz impressionante, também será utilizado a tecnologia DLSS que proporcionará um aumento na resolução da imagem e taxa de quadros por segundo.

Disponibilidade e lançamento

Cyrberpunk 2077 já foi adiado duas vezes, mas espera-se que agora o game seja lançado no dia 19 de novembro. O título chegará inicialmente para Xbox One, PC e Playstation 4.

O que achou da exibição das cenas de Cyberpunk 2077 nas placas de vídeo da NVIDIA? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!