A Google Play Store é o principal e o oficial canal de download de aplicativos no sistema operacional Android. Dentre os principais apps baixados, estão os jogos que variam desde games sérios e competitivos até os mais bobos games apenas para passar o tempo.

Dito isso, a Google Play Store sempre separa em categorias os seus games mais populares, em gratuitos, pagos e mais rentáveis. Essa posição é ganha de acordo com o número de downloads e acessos que cada app desses recebe e é atualizada constantemente e suas posições são movidas. Nesta lista, mostraremos os jogos mais populares que ocuparam essas posições no final do mês de setembro.

Separamos então os 5 jogos gratuitos mais populares na Google Play Store referentes ao dia 30 de setembro de 2020, confira.

Os 5 jogos gratuitos mais populares na Google Play Store

Among Us:

Among Us é um jogo de dedução social multijogador online, desenvolvido e publicado pelo estúdio de jogos americano InnerSloth e lançado em 15 de junho de 2018, porém se tornou gratuito somente em julho de 2020 e se popularizou entre streamers. O jogo se passa em um ambiente com tema espacial, onde cada jogador enfrenta um de dois papéis, a maioria sendo Crewmates, e um número predeterminado sendo Impostors.

O objetivo dos Crewmates é identificar os Impostors, eliminá-los e completar tarefas ao redor do mapa; o objetivo dos Impostores é sabotar e matar secretamente os Crewmates antes que concluam todas as suas tarefas. Por meio de uma pluralidade de votos, os jogadores que se acredita serem Impositores podem ser removidos do jogo. Se todos os Impostors forem eliminados ou todas as tarefas forem concluídas, os Crewmates vencem; se houver um número igual de Impostores e Membros de Tripulação, ou se uma sabotagem crítica não for resolvida, os Impostores vencem.


Genshin Impact:

Vídeo incorporado do YouTube

Genshin Impact é um RPG de ação gratuito desenvolvido e publicado pelo desenvolvedor chinês miHoYo, conhecido por seu popular jogo de ação Honkai Impact 3rd. O jogo apresenta um mundo aberto baseado em fantasia com mecânica de jogo gacha. Foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4, Android e iOS em 28 de setembro de 2020.

O jogo apresenta um mapa de mundo aberto, que o jogador explora caminhando, escalando, nadando e planando conforme necessário. Muitos objetos e lugares significativos estão espalhados por todo o mapa. Os jogadores podem controlar até quatro de seus personagens ao mesmo tempo. Ao completar missões para avançar na história, o jogador é capaz de desbloquear um total de 24 personagens jogáveis. Além disso, Genshin Impact é um videogame multiplayer. O Genshin Impact apresenta opções de jogo cruzado e salvamento cruzado entre plataformas.

Cube Surfer:

Vídeo incorporado do YouTube

Um popular game do estúdio VOODOO, Cube Surfer! faz o jogador percorrer um trajeto sob um cubo, desviar de obstáculo, empilhar novos cubos encontrados no meio do caminho para que você consiga passar de determinados trechos enquanto coleta recompensas. Não é nada inovador mas é divertido.


Mobile Legends:

Vídeo incorporado do YouTube

Mobile Legends é uma arena de batalha multiplayer online móvel (MOBA) desenvolvida e publicada pela Moonton. Lançado em 2016, o jogo se tornou popular no Sudeste Asiático e estava entre os jogos escolhidos para a primeira competição de esportes de medalhas nos Jogos do Sudeste Asiático 2019 nas Filipinas.

Em julho de 2018, a Tencent em nome da Riot Games venceu um processo em Xangai contra o CEO da Moonton, Watson Xu Zhenhua, pelo plágio de League of Legends do Mobile Legends, e recebeu um acordo de $ 2,9 milhões.


Coin Master:

Vídeo incorporado do YouTube

Coin Master é um jogo para celular casual, gratuito, para um jogador, criado pelo estúdio israelense Moon Active. Ele teve mais de 81 milhões de downloads (em outubro de 2019). Coin Master é o jogo para celular de maior bilheteria no Reino Unido (desde fevereiro de 2019) e na Alemanha (desde junho de 2019). O objetivo do Coin Master é ganhar moedas para atualizar itens a fim de construir aldeias.