Nintendo Switch chega oficialmente ao Brasil nesta sexta-feira (18)

Vendas do console Nintendo Switch iniciam oficialmente hoje no Brasil. Confira como o console chegará no país e onde comprar!

Banner de anuncio da chegada do Nintendo Switch ao Brasil.
Banner de anuncio da chegada do Nintendo Switch ao Brasil.

No final de agosto os fãs brasileiros da Nintendo foram pegos de surpresa com o anúncio da "Nintendo of America" na rede social Twitter. A empresa, cinco anos depois de ter decidido encerrar suas vendas no Brasil, decidiu voltar e anunciou que seu console Nintendo Switch chegaria em breve em nosso país. Pouco tempo depois, no início deste mês a companhia anunciou a data e o preço sugerido.

A espera acabou, Nintendo Switch inicia suas vendas oficialmente hoje no Brasil

De acordo com o informado pela Nintendo no início de setembro, o Nintendo Switch iniciará suas vendas oficialmente hoje (18) no Brasil pelo preço sugerido de R$2999. O console estará a venda nas lojas selecionadas como revendedoras oficiais, que são: Lojas Americanas, Magazine Luiza e Submarino.

Quanto as opções de cores do Nintendo Switch, haverá a oferta das mesmas opções que ja existem em outros países que são as versões com os Joy-Cons cinza e com o Joy-Con na cor azul neon e vermelho neon.

Cada console virá acompanhado dos controles Joy-Con (L) e Joy-Con (R), um suporte para os Joy-Con, um conjunto de alças para os Joy-Con, uma base para o Nintendo Switch, um cabo HDMI, um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português brasileiro.

Lançamento do Nintendo Switch e a falta de suporte para os brasileiros

O Nintendo Switch foi lançado em 2017 e desde então a única maneira de nós, brasileiros, termos acesso ao console foi através de importações ou revendedores.

No ano de 2015 a Nintendo se retirou do Brasil devido à alta carga tributária para produtos importados praticada no país. Porém, por mais que se tenham brasileiros que amam a Nintendo, não houve mudança na decisão. Então, no meio do ano passado, mais precisamente no dia 16 de julho, o youtuber Rodrigo Coelho fez um Nintendo Direct não oficial tentando fazer com que a japonesa desenvolvedora de jogos voltasse atrás, confira abaixo:

Já realizou a compra do seu Nintendo Switch? Ou achou caro? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil
Games

Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil

A Nintendo of America anunciou recentemente que o console Nintendo Switch será lançado oficialmente no Brasil. Confira os detalhes!

Edição especial do Nintendo Switch com temática de Fortnite é anunciado
Games

Edição especial do Nintendo Switch com temática de Fortnite é anunciado

Nintendo anuncia edição especial do console Nintendo Switch baseada no famoso jogo de battle royale Fortnite. Confira o que o console traz!

RollerCoaster Tycoon 3 ganha nova edição e será lançado para PC/Nintendo Switch
Games

RollerCoaster Tycoon 3 ganha nova edição e será lançado para PC/Nintendo Switch

Foi anunciado uma nova edição do clássico RollerCoaster Tycoon 3! Confira as melhorias que o título recebeu, algumas cenas e quando será lançado para PC e Nintendo Switch!