Lançado originalmente em 1999 pelo estúdio Chris Sawyer Productions e publicado pela Hasbro Interactive, RollerCoaster Tycoon é um clássico dos games para PC. Para quem é fã da franquia, o 3º título da série, que foi lançado em 2004, pelo estúdio Frontier Developments, RollerCoaster Tycoon 3, está ganhando uma nova edição. Trata-se de RollerCoaster Tycoon 3: Complete Edition, que de acordo com o seu desenvolvedor, ganhou diversas melhorias e suporte para telas widescreen.

Sabe-se que o estúdio Developer Frontier e a Atari não têm um relacionamento muito amigável e existem diversos processos judiciais relacionados a série RollerCoaster Tycoon. Inclusive, após uma decisão judicial, onde a acusação foi de que a Atari não estaria pagando royalties suficientes, o game foi retirado da Steam e da GOG, dizendo que os direitos foram expirados.

Considerando que o jogo será lançado ainda neste mês, a questão dos direitos parece ter sido resolvida com a Frontier. Entretanto, ainda não se sabe por que a primeira versão do jogo ainda não retornou a venda. Na Steam até existe uma página para o jogo, porém não há a opção de compra e a Atari esta como publicadora.

Cena do jogo RollerCoaster Tycoon 3: Complete Edition. Fonte: Nintendo
Cena do jogo RollerCoaster Tycoon 3: Complete Edition. Fonte: Nintendo

Segundo o estúdio Frontier, RollerCoaster Tycoon 3: Complete Edition terá melhorias visuais, controles otimizados e suporte a telas wide, porém sem resolução 4K. Nesta edição estará incluso as expansões Soaked e Wild, dando ao jogador mais de 300 montanhas russas, 500 pedaços de cenários, 60 lojas e 20 criaturas.

Disponibilidade e lançamento

RollerCoaster Tycoon 3: Complete Edition será lançado no dia 24 de setembro para PC (via Steam e Epic Games Store) e Nintendo Switch.

Trailer