Recentemente foi detectado documentos de registro do Nintendo Switch no FCC (órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos EUA), confirmando os rumores de que a Nintendo estaria planejando uma nova versão do console para 2021. Com isto, mais uma vez surgem o rumor de que será lançado um videogame capaz de suportar resolução 4K, informação noticiada pelos sites The Verge e Bloomberg.

De acordo com o site Bloomberg:

"As especificações da nova máquina ainda não foram finalizadas, embora a empresa sediada em Kyoto tenha examinado a inclusão de mais poder de computação e gráficos de alta definição 4K, pessoas informadas sobre a estratégia disseram à Bloomberg News, pedindo para não serem identificadas porque é privado. A Nintendo enfrenta uma dura competição pela atenção dos jogadores neste outono, já que o PlayStation 5 e o Xbox Series X devem chegar a tempo para a temporada de compras."

Nos registros do FCC há a descrição de mudança no SoC e na memória RAM do Nintendo Switch. Devido a estas alterações no hardware, a Nintendo irá alterar a CPU do console. No documento de pedido para registro na FCC, a Nintendo diz:

"Isso é para solicitar uma alteração permissiva de Classe II para o FCC ID: BKEHAT002, originalmente concedida em 18/04/2017 e todas as suas alterações permissivas. Alteramos os seguintes pontos do modelo original.

- Mudança de SoC

- Mudança de Memória

- Placa CPU é alterada devido aos dois componentes acima"

De acordo com as informações mencionadas acima, ao que parece o design do Nintendo Switch não será alterado, mantendo a atualização somente a nível de hardware. A Nintendo chegou a descrever claramente esta questão na fala:

"Uma vez que não há mudança no formato do gabinete e no layout dos componentes relacionados às características de RF, incluindo a antena entre o modelo original e o novo modelo, o teste SAR no novo modelo não é necessário e é dispensado."

No arquivo de registro no FCC há também fotos da estrutura interna do Nintendo Switch, onde são apontadas as mudanças que serão feitas na versão de 2021 para o console. Confira abaixo uma das imagens publicadas.

Fotos dos arquivos do FCC mostrando as mudanças que serão feitas no SoC e na memória do Nintendo Switch. Fonte: FCC
Fotos dos arquivos do FCC mostrando as mudanças que serão feitas no SoC e na memória do Nintendo Switch. Fonte: FCC

Os novos arquivos de registro do Nintendo Switch apareceram nos arquivos do FCC no dia 23 de agosto. Até o momento, a Nintendo ainda não confirmou sobre a chegada de uma nova versão do seu console. Acompanhe o Oficina da Net para mais novidades!