De acordo com informações reveladas recentemente, uma nova versão do console Nintendo Switch será lançada em 2021. Segundo o jornal de Taipei Economic Daily News, a produção do hardware do novo modelo começaria neste ano com previsão para o primeiro trimestre de 2021.

De acordo com as informações disponibilizadas pelo jornal, a edição aprimorada do Nintendo Switch terá "interatividade" atualizada e qualidade de exibição melhorada. No relato do site, é citado diversos fabricantes de hardware responsáveis pelo armazenamento flash, controles Joy-con e mais.

Em abril deste ano, de acordo com o site videogameschronicle, um novo firmware do Nintendo Switch fez referência a um novo hardware que ainda não havia sido anunciado. Segundo um engenheiro, a versão 10.0.0 do firmware trazia uma referência ao modelo de hardware "nx-abcd".

Analistas chegaram a sugerir que o Nintendo Switch pode ter um ciclo de vida mais longo do que o planejado. O Switch foi lançado no ano de 2017 e já vendeu aproximadamente 61 milhões de unidades até o dia 30 de junho de 2020.

Em janeiro deste ano, a Nintendo chegou a afirmar que não possuía planos para lançar um novo modelo do Nintendo Switch em 2020. Porém, após esta notícia acima, parece que a empresa está realmente preparando algo para o ano que vem.

É importante lembrar que provavelmente alguns planos da Nintendo teriam sido muito prejudicados devido a pandemia de Coronavírus. Porém, apesar da falta do console da japonesa no mercado, foi retomado a produção após o aumento da demanda do videogame no mundo.

O que você achou desta novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!