De acordo com a plataforma estatística Gamstat, que mede a variação de players jogando cada game nas plataformas Playstation e Xbox, separamos os 5 jogos mais jogados no mês de agosto, levando em consideração a variação positiva de novos players entre os períodos registrados de 23 de julho até 23 de agosto.

Vale lembrar que essa conta estatística é diferente da venda de jogos e somente jogos com conectividade online podem ser considerados aqui, uma vez que é impossível ter acesso a quantidade mensal de players jogando um jogo offline.

Nesta lista separamos os 5 game mais jogados na Playstation Network no mês de agosto, que por sua vez incluem o Playstation 4 e Playstation 3 para alguns games mais antigos, confira:

Fall Guys: Ultimate Knockout

Aproximadamente 21,1 milhões de novos jogadores entre 23 de julho e 23 de agosto.

Soma total de 21 milhões de jogadores

Fall Guys: Ultimate Knockout é um jogo de batalha royale de plataforma desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital. Foi anunciado na E3 em junho de 2019 e lançado em 4 de agosto de 2020 para Microsoft Windows e PlayStation 4. O jogo se inspira em programas de jogos como Takeshi's Castle, It's a Knockout e Total Wipeout, e jogos de playground para crianças, como tag e bulldog britânico.

Fall Guys recebeu críticas positivas, que elogiaram sua jogabilidade caótica, design de personagem e aparência visual e atribuíram parte de seu sucesso ao seu lançamento durante a pandemia COVID-19. É de se esperar que esse sucesso seja o jogo mais jogado em agosto na PSN.

Call of Duty: Modern Warfare 2

Vídeo incorporado do YouTube

Aproximadamente 5,6 milhões de novos jogadores entre 23 de julho e 23 de agosto.

Soma total de 44,3 milhões de jogadores

Call of Duty: Modern Warfare 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa de 2009 desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision. É o sexto game da série Call of Duty e a sequência direta de Call of Duty 4: Modern Warfare, continuando a história. Foi lançado mundialmente em 10 de novembro de 2009, para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão separada para o Nintendo DS, intitulada Modern Warfare: Mobilized, também foi lançada no mesmo dia. Uma versão para macOS foi desenvolvida pela Aspyr e lançada em maio de 2014, e a versão Xbox 360 foi tornada compatível com o Xbox One em 2018. Uma versão remasterizada foi lançada em março de 2020 para o PS4 e novos e antigos jogadores decidiram aproveitar o clássico nesta pandemia.

Hyper Scape

Vídeo incorporado do YouTube

Aproximadamente 5,2 milhões de novos jogadores entre 23 de julho e 23 de agosto.

Soma total de 5,2 milhões de jogadores

Hyper Scape é um jogo de tiro em primeira pessoa de Battle Royale gratuito desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo é notável por sua integração com transmissões ao vivo de videogame, o que permite que os espectadores no Twitch afetem o resultado de uma partida.

O beta aberto do Microsoft Windows foi lançado em 12 de julho de 2020. O jogo foi lançado no Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 11 de agosto de 2020. Com seu resultado positivo no PS4 (mais ainda do que no Xbox One) e por ser F2P, o game atingiu o segundo lugar como game mais jogado na plataforma no mês de agosto.

Call of Duty: Modern Warfare [2019]

Vídeo incorporado do YouTube

Aproximadamente 2,5 milhões de novos jogadores entre 23 de julho e 23 de agosto.

Soma total de 58,5 milhões de jogadores

Call of Duty: Modern Warfare é um videogame de tiro em primeira pessoa de 2019 desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision. Servindo como o décimo sexto game da série Call of Duty, bem como uma reinicialização da sub-série Modern Warfare, foi lançado em 25 de outubro de 2019, para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Mesmo com tanto tempo de publicação, CoD MW segue conseguindo muitos players em todas as plataformas todos os meses.

NBA 2K20

Vídeo incorporado do YouTube

Aproximadamente 2,4 milhões de novos jogadores entre 23 de julho e 23 de agosto.

Soma total de 18,8 milhões de jogadores

NBA 2K20 é um videogame de simulação de basquete desenvolvido pela Visual Concepts e publicado pela 2K Sports, baseado em a National Basketball Association (NBA). É a 21ª edição da franquia NBA 2K, sucessora do NBA 2K19 e predecessora do NBA 2K21. Anthony Davis do Los Angeles Lakers é o atleta capa da edição regular do jogo, enquanto Dwyane Wade é o atleta capa da 'Legend Edition'.

NBA 2K20 foi lançado em 6 de setembro de 2019, para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, e em 18 de novembro de 2019 para Stadia. Seu modo multiplayer lhe deixou como o quinto game mais jogado em agosto na PSN.