A Epic Games neste momento está em processo contra a Apple e suas políticas da App Store (loja de aplicativos do iOS). Até agora a Apple chegou a retirar Fortnite da App Store e remover o acesso da Epic Games às ferramentas de desenvolvimento para iOS e mac OS. Agora, para devolver, a Epic Games decidiu realizar um torneio de Fortnite no dia 23 de agosto, onde os vencedores ganharão prêmios anti-Apple.

Os participantes da competição que a Epic Games realizará poderão ganhar uma skin da "maçã" com aparência maligna (que apareceu no vídeo "Nineteen Eighty-Fortnite" feito pela Epic Games), um chapéu "Free Fortnite" e até hardwares gamer para jogos não-iOS como um notebook Alienware, um tablet Galaxy Tab S7, um smartphone OnePlus 8, um PS4 Pro, um Xbox One X e um Nintendo Switch.

Boné "Free Fortnite". Fonte: Epic Games

Na publicação do site da Epic Games onde fala sobre o campeonato, o estúdio lembrou aos jogadores de Fortnite para iOS que eles não poderão jogar a próxima temporada do jogo, marcada para o dia 27 de agosto, além de provavelmente adicionar atualizações significativas. Foi sugerido pela desenvolvedora do battle royale que os usuários da Apple migrassem para outras plataformas onde Fortnite esteja disponível antes que a próxima temporada se inicie (exemplo: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, PC, Mac e Android).

Tutorial recomendado para leitura: Como instalar o Fortnite com segurança após a remoção do app na Play Store

A Epic Games tentou entrar com uma liminar no início desta semana para impedir a Apple de retirar o estúdio do programa de desenvolvedor da Apple, mas a empresa disse que "não abrirá uma exceção" para o estúdio. De acordo com a Epic Games, a "maçã" irá remover a empresa do Apple Developer Program n dia 28 deste mês.

O que achou da provocação da Epic Games? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!