A Apple está cortando a Epic Games de suas ferramentas de desenvolvimento para iOS e macOS. Segundo uma postagem da Epic Games, a "maçã" encerrará todas as contas de desenvolvedor do estúdio a partir do dia 28 de agosto.

A Apple removeu o Fortnite da App Store e informou a Epic que na sexta-feira, 28 de agosto, a Apple encerrará todas as nossas contas de desenvolvedor e cortará a Epic das ferramentas de desenvolvimento iOS e Mac. Estamos pedindo ao tribunal que pare com essa retaliação.

No momento, a Epic Games entrou com um pedido de limitar contra a Apple na tentativa de impedir a empresa de "remover, retirar da lista, recusar-se a listar ou de outra forma indisponibilizar o aplicativo Fortnite, incluindo qualquer atualização, da App Store com base no fato de ele oferecer processamento de pagamento de compras no aplicativo por meios diferentes dos oferecidos pela Apple."

De acordo com a Epic Games, a Apple está removendo não só o acesso as ferramentas de desenvolvimento de software, mas também a permissão para que os desenvolvedores utilizem a Unreal Engine. Segundo o estúdio, a empresa afirma que nunca violou política da App e que a "maçã" nunca mencionou nada parecido.

"A Apple está atacando a empresa inteira em áreas não relacionadas."

O site Gizmodo perguntou a Apple para comentar sobre o caso e o porta-voz da empresa disse:

"Hoje a Epic Games deu o passo infeliz de quebrar as diretrizes da App Store, que se aplicam a todos os desenvolvedores igualmente e são projetadas para manter a loja segura para nossos usuários. Como resultado, seu aplicativo Fortnite foi removido da loja. A Epic ativou um recurso em seu aplicativo que não foi revisado ou aprovado pela Apple, com a intenção expressa de violar as diretrizes de pagamentos no aplicativo da App Store, que se aplicam a todos os desenvolvedores que usam produtos digitais ou serviços de venda.

A Epic tem aplicativos na App Store há uma década e se beneficia do ecossistema da App Store - incluindo suas ferramentas, testes e distribuições que a Apple disponibiliza para todos os desenvolvedores. A Epic concordou livremente com os termos e diretrizes e estamos muito satisfeitos por terem construído um negócio tão bem-sucedido na App Store. O fato de seus interesses comerciais agora os levarem a exigir uma oferta especial não muda o fato de que essas diretrizes criam condições equitativas para todos os desenvolvedores e mantêm os negócios seguros para todos os usuários. Faremos todos os esforços para trabalhar com a Epic para resolver essas violações para que Fortnite possa ser devolvido à App Store. "

O que você está achando do caso entre a Epic Games e a Apple? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!