Após 5 anos, a Logitech finalmente decidiu anunciar um novo volante, o G923. Compatível com as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC, o novo produto da empresa suíça chega para substituir os modelos G29 e G920. A grande novidade trazida no G923 é a sua nova tecnologia de feedback de força chamada "TrueForce".

De acordo com a Logitech, o G923, através do novo sistema "TrueForce", é capaz de receber 4000 informações por segundo e ajustar seus motores de força de acordo com os dados enviados pelo jogo. Ao comparar com outros sistemas de feedback de força, a nova tecnologia apresentada no novo volante é capaz fornecer uma maior variação de respostas para o jogador. Na pratica o volante irá zumbir e vibrar o tempo todo durante a corrida, sendo possível sentir o motor ao acelerar ou mudanças sutis na pista de corrida, passando uma experiência mais imersiva ao usuário.

Compatibilidade com jogos

Segundo a Logitech, os jogos GRID, Assetto Corsa Competizione e Gran Turismo Sport, já terão suporte ao G923 assim que ele for lançado neste mês de agosto. Já os games iRacing, F1 2020 e Dirt Rally 2.0, possuem planos para ganharem suporte ao volante no mês de setembro.

Tirando a tecnologia TrueForce, o G923 é semelhante aos seus antecessores. Porém, a Logitech afirma que aprimorou a costura do tecido no volante, a eletrônica interna foi atualizada para lidar com o sistema TrueForce e agora há uma nova mola progressiva no pedal do freio.

Disponibilidade e lançamento

O volante Logitech G923 estará disponível para venda neste mês de agosto nos EUA por US$399,99. Ainda não se sabe quando o dispositivo chegará ao Brasil.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!