Já há alguns anos que a Logitech andava disponibilizando somente switches RomerG em seus teclados, os mesmos que sofreram com grandes críticas vindas de todos os lados. Os encaixes das keycaps não eram no padrão em cruz, então você não podia trocá-las por outros modelos que você preferiria, fora a falta de disponibilidade de comprar as mesmas diretamente da Logitech Brasil, e este era apenas um dos vários problemas que os mesmos ofereceriam.

As esperanças subiram novamente quando os novos switches GX da marca apareceram em seus marketings lá nos EUA há alguns meses, inclusive já tendo reviews de alguns YouTubers da América do Norte, como o Hardware Canucks.

Hoje a empresa oficializa a vinda dos switches ao Brasil se fazendo presente em dois modelos diferentes de teclados: O G512 GX Brown e o G Pro X (sim, o mesmo nome do Headset da marca).

Logitech G Pro X é um dos lançamentos
Logitech G Pro X é um dos lançamentos

A maior novidade dos switches é o seu encaixe das keycaps que volta a ser no padrão de cruz e que possibilita a troca das mesmas por modelos de maior durabilidade. Por enquanto teremos acesso a dois diferentes variantes do novo switch da Logitech, a versão Blue que tem o famoso barulho de "click" ao ser pressionado enquanto que o outro modelo, Bornw, tem maior foco em silêncio e retorno tátil com o seu bump no meio do pressionamento da tecla.

Além das duas novas variantes dos switches GX, também receberemos dois teclados que até então estavam ausentes no Brasil que são os que foram citados logo acima. O G512 GX Brown é uma clara evolução do G413 antigo da marca, trazendo vários elementos visuais que o deixam extremamente próximo de seu primo mais velho mas com a vantagem dos novos switches e keycaps de upgrade. O preço sugerido do G512 GX é de R$699,90.

Já o G Pro X tem inspiração em uma versão TKL do G801 e vem equipado com os novos switches também. Ele tem maior foco em jogadores mais competitivos de FPS por ter um tamanho um pouco menor (TKL) que possibilita o mouse de estar mais próximo ao teclado e ajuda um pouco no conforte durante partidas intensas. O preço sugerido do Logitech G Pro X é de R$599,90.

Ambos os teclados vem com Layout ABNT2, então não se preocupe se caso você pricsar do Ç pois eles irão lhe atender neste aspecto. Ah, e claro que não deixaremos de fazer o review destes teclados assim que possível!