Qual o número de ícones de plataformas de games estão na sua barra de tarefas atualmente? Há muitas opções de lojas online de jogos digitais como, por exemplo, a Windows Store, Uplay, Steam, Origin, Epic Games Store, Rockstar e a Bethesda. Para diminuir esta grande quantidade de programas, a GOG Galaxy 2.0 está tentando unificar todas as bibliotecas em uma única plataforma.

Até pouco tempo atrás, a única loja que era integrada oficialmente a plataforma GOG Galaxy 2.0 era a Xbox Live, porém a Epic Games Store passa a se juntar tambem ao serviço. Isso mostra que a loja continua crescendo e procurando integrar recurso e agora os usuários poderão utilizar games da Epic sem precisar do programa da empresa instalado no PC. O gerente geral da Epic Games Store, Steve Allison, diz:

"Estamos empolgados com a integração da Epic Games Store ao GOG GALAXY 2.0. É um passo importante para derrubar barreiras entre lojas de PC, pois permite uma experiência unificada para os jogadores gerenciarem sua biblioteca de jogos para PC independentemente de onde seus jogos foram comprados."

Tim Sweeney, CEO e fundador da Epic Games, tambem comentou sobre o assunto em sua conta na rede social Twitter dizendo:

Embora a Epic Games tenha feito diversos acordos exclusivos de vários títulos para a sua loja de jogos, mas ainda sim a empresa colabora com a distribuição de games gratuitos semanalmente, contribuindo para o aumento de opções para os jogadores se divertirem sem custo algum.

Enfim, este é um momento interessante para testar a plataforma GOG Galaxy 2.0, caso você ainda não a tenha. Aproveite e comente abaixo sobre o que você acha da iniciativa da empresa de unificar todos os serviços em um único local.